Trump recebe presidente da China na Flórida no dia 6

Por Gazeta News

[caption id="attachment_88701" align="alignleft" width="300"] Trump: reunião com presidente chinês nos EUA. Foto: arquivo[/caption]

O presidente da China, Xi Jinping, se encontrará com o presidente dos EUA, Donald Trump, nos dias 6 e 7 de abril, no primeiro encontro oficial dos dois chefes de Estado. A reunião será na propriedade de Mar-a-Lago, em Palm Beach.

A expectativa é de que na reunião sejam abordados aspectos da relação comercial entre China e EUA, motivada pelas frequentes declarações de Trump sobre um comércio mais equilibrado entre as duas potências.

Em algumas ocasiões, o presidente norte-americano chegou a acusar os chineses de "roubar" postos de trabalho nos EUA e de manipular sua moeda para favorecer as exportações do país oriental.

Lu Kang afirmou que os detalhes da agenda ainda não estão fechados, mas garantiu que "40% do superávit comercial da China com os Estados Unidos é criado por empresas americanas em território chinês".

Ele também defendeu que o comércio bilateral "gerou 2,6 milhões de postos de trabalho nos EUA", segundo números do Conselho de Negócios China-EUA.

Com informações do Dow Jones Newswires e EFE.