Trump: reunião de emergência para refazer decreto anti-imigração

Por Gazeta News

trump reuniao emergencia
[caption id="attachment_136711" align="alignleft" width="300"] Trump convocou reunião emeregencial nesta segunda-feira. Foto: FlickR[/caption]

Na manhã desta segunda-feira, 6, Donald Trump convocou uma reunião de emergência na Casa Branca com os principais assessores da área jurídica do governo. O motivo: o presidente segue buscando meios legais para restabelecer o decreto que barra a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de sete países islámicos.

O objetivo é encontrar uma estratégia para derrubar a suspensão do ato executivo que impedia, desde o fim de semana passada, a entrada de cidadãos do Irã, Síria, Somália, Iêmen, Iraque, Líbia e Sudão no país.

Até a noite deste domingo, 5, já havia 17 processos correndo em diversos estados americanos contra o ato de Trump, que segue suspenso por conta de uma decisão da Justiça de Washington. Ontem, a Justiça da Califórnia negou um pedido do governo para derrubar a suspensão, deixando o presidente ainda mais irritado.

Trump reagiu. Pelas redes sociais, o presidente classificou o juiz de Washington, como um “pseudo-juiz”, dizendo que ele está colocando em risco a segurança de todos os americanos ao se colocar “acima do presidente”.

Com informações da Rádio France International