Truques para deixar as pernas bronzeadas sem sol

Por Priscila Honorato

tantalizer_body-bronzing-luminizer-medium

O que adianta passar horas na academia, montar looks maravilhosos e aparecer com as pernas branquelas? Se é para caprichar, que seja por inteiro. E quando se trata de cidade praiana, as coisas complicam. Nem sempre dá vontade de ficar horas pegando sol, mas usar um shortinho ou um vestido curto é quase que uma obrigação, por causa do calor, não é mesmo? Ainda bem que existem maquiagens específicas para esta área do corpo. É isso mesmo! Mais uma aliada para dar um “up” no bronzeado, a maquiagem corporal ainda pode ajudar a esconder varizes, estrias, celulites e até cicatrizes.

Se antigamente a única alternativa eram as meias-calças, agora, o mercado evoluiu e trouxe opções que não deixam qualquer pessoa com mais calor. Mas, como todo produto “novo” requer prática e bons conselhos para não passar vergonha, valem alguns cuidados.

Dicas Para que não manche a roupa e dure na pele por várias horas, é necessário remover as células mortas com uma esfoliação nas pernas.

A aplicação deve ser feita com calma e em pequenas quantidades. Recomenda-se esperar cerca de 20 minutos até que o bronzeado fixe na pele. Já para retirar todo produto, basta tomar um banho com água morna ou quente e esfregar com uma esponja e sabão.

Agora vem a melhor dica de todas. Se você, que está lendo este texto, acabou de descobrir que existem maquiagens corporais e não tem este produto em casa, mas já queria sair com as pernas deslumbrantes, fique ligada neste truque.

Faça você mesmo

Hoje mesmo você poderá “fabricar” um make em casa, sem gastar um centavo a mais. Quer saber como? É muito simples: 1. Basta ter um hidratante corporal (não muito oleoso);

2. Uma base, bronzeador ou pó bronzer;

3. Se tiver um iluminador, use também. Ele deixa a pele brilhosa; 4. Misture até que a cor fique homogênea;

5. Aplique com cuidado e em poucas quantidades, espalhando bem por todas as áreas da perna;

6. Deixe secar e pronto!

Agora, se você não gosta de arriscar com truques caseiros, basta ir em lojas de cosméticos, supermercados ou farmácias. Há uma variedade de produtos excelentes. Siga corretamente o modo de usar descrito e pronto.

Ah! Tente evitar roupas claras. Apesar desses produtos não mancharem permanentemente, pode ser que demorem a sair do tecido.