Tsarnaev se diz arrependido pelo sofrimento causado

Por Gazeta News

tsarnaev

Uma freira católica que se encontrou com Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, na prisão, diz que o jovem se mostrou arrependido pelo sofrimento causado às vítimas dos atentados de 2013, em Boston. Tsarnaev foi considerado culpado de 30 acusações contra ele, dos quais 17 são passíveis da pena capital. Mas a defesa está tentando livrar o jovem da pena de morte. Helen Prejean disse, no dia 11, que teve todas as razões para acreditar que estava genuinamente arrependido pelo que fez.

“Disse ‘ninguém merece sofrer como fizeram eles’”, afirmou Prejean, de 76 anos e que esteve com Tsarnaev cinco vezes em prisão entre o começo de março e dias atrás, ao fechar a lista de testemunhos apresentados pela defesa. Com o testemunho de Prejean, o público pôde saber pela primeira vez o pensamento de Tsarnaev sobre os atentados de 15 de abril de 2013, que deixaram três mortos e 264 feridos.

A defesa tenta mostrar que Tsarnaev foi influenciado por seu irmão mais velho, morto em confronto com a polícia. A decisão pela pena de morte precisa ser unânime. Se um único membro do júri tiver dúvidas, será condenado à prisão perpétua. Fonte: AFP.