Tubarões são vistos na costa de Palm Beach

Por Gazeta Admininstrator

Pelo menos uma praia foi fechada no condado de Palm Beach durante parte do dia do domingo por causa da presença de tubarões e caravelas (tipo de água-viva, chamada man-of-war).

Daniel Kniseley, supervisor assistente do Palm Beach Ocean Rescue, disse que tubarões estavam a aproximadamente dois metros da praia em Midtown Beach, a principal praia de Palm Beach, quando ele chegou no trabalho às 9 da manhã.

“Eu podia vê-los pegando ondas”, disse Kniseley. “Eles estavam em toda a parte, como em filmes”.

Mesmo fechada para banhistas, a praia de Midtown estava lotada de gente. As bandeiras vermelhas para os banhistas foi removida no meio da tarde, e alguns banhistas se arriscaram a nadar um pouco.

Tubarões migram pela costa leste da Flórida dependendo da temperatura que preferem e do que gostam de comer. Eles se movem para mais perto ou mais longe da costa dependendo da temperatura da água.

Mais a sul do condado de Palm Beach, salva-vidas colocaram bandeiras roxas (perigo) e amarelas (perigo médio) por causa do grande número de caravelas.

A Universidade da Flórida, que mantém arquivados os números de ataques de tubarões, divulgou seu relatório sobre o número de ataques em 2010.

Houve 13 ataques registrados na Flórida no ano passado, significativamente inferior à média anual de 23 durante a última década.

No total, os Estados Unidos tiveram 36 ataques de tubarão no ano passado, incluindo cinco na Carolina do Norte, e quatro cada um, na Califórnia, Hawaii e Carolina do Sul, de acordo com o relatório. Outros estados com ataques foram a Geórgia, Maine,Oregon, Texas, Virgínia e Washington.

No mundo todo, 79 ataques ocorreram em 2010, e sete pessoas morreram. Os surfistas foram as vítimas em 51% dos casos.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.