Tufão Chanchu causa mortes também no Vietnã.

Por Gazeta Admininstrator

Ao menos 24 pescadores morreram e cerca de 250 estão desaparecidos em 2 episódios separados no Vietnã depois da passagem do tufão Chanchu pela região.

Em um dos incidentes, cerca de 122 pescadores que haviam deixado a cidade central de Danang a bordo de seis barcos naufragaram e estão desaparecidos. Outros 99 pescadores que viajavam em cinco barcos também desapareceram, elevando o número para 221.

O dia e local em que os barcos naufragaram não foi imediatamente informado, mas, segundo autoridades locais, o último contato com as embarcações ocorreu na quarta-feira (17).

Nesta sexta-feira, 60 pescadores foram retirados com vida das águas e outros 24 foram encontrados mortos. Os sobreviventes estavam entre Taiwan e as Filipinas e fizeram contato com as autoridades. Não ficou claro em que embarcações os sobreviventes estavam.

Em outro incidente, um grupo de 94 pescadores da Província de Quang Ngai, que navegavam em 11 barcos, também sofreu um naufrágio durante a passagem do Chanchu pela região.

Quatro corpos foram retirados das águas e uma pessoa foi salva, segundo a polícia da província. Equipes ainda procuram outros 22 pescadores que naufragaram em águas chinesas.

De acordo com autoridades locais, o grupo perdeu o contato com terra na quarta-feira (17). Sete barcos conseguiram chegar ao continente, mas os outros quatro naufragaram.

O Vietnã pediu que a China ajude nas buscas e permita que pescadores vietnamitas realizem buscas na área para procurar sobreviventes.