Turista brasileiro é detido e algemado por causa de erro da polícia

Por Gazeta Admininstrator

Por Erich Decat

O incidente ocorreu na quarta-feira (04), quando o brasileiro que preferiu identificar-se apenas como Fernando, de 29 anos, estava voltando, de uma partida de futebol, no Central Park, em Plantation. Ao entrar na Avenida University Drive ele foi abordado por um carro de polícia que o mandou parar. “Como eu ainda não domino o inglês, logo que fui parado liguei para um amigo vir me ajudar no que fosse preciso” conta o turista brasileiro que viveria nos instantes seguintes momentos de muito constrangimento.
Após a apresentação dos documentos solicitados, o policial foi até sua patrulha, voltando minutos depois.“Eu ainda estava dentro do carro, falando com meu amigo sobre o incidente, quando de repente o policial pegou meu celular, desligou-o, me mandou sair do carro e me algemou, colocando-me no banco de trás da patrulha. Nessa hora, comecei a ficar desesperado, sem entender nada do que estava acontecendo, pois até então nada tinha sido dito”, relata o jovem que teve que aguardar enquanto seu carro era totalmente vistoriado por outros policiais que chegaram ao local.
Passados alguns minutos de angústia, tudo foi esclarecido. Um segundo agente, dessa vez falando espanhol, chegou pedindo desculpas para o turista que está em Miami há apenas 2 meses. Segundo o policial, havia ocorrido um “equivoco”. Ele explicou que a placa do carro roubado correspondia em quase todos os dados com a do brasileiro, com exceção do estado de origem, que seria o Texas, e não a Flórida, à qual pertence a placa do carro dirigido pelo brasileiro.
Apesar de ter passado por todo esse cons-
trangimento, Fernando ainda não escapou de levar uma multa na qual o agente relata que o rapaz o fechara, ao entrar na avenida, o que também poderia ser resolvido com um simples: “ Ops! I’m sorry”, mas que para a infelicidade do brasileiro não serviu para ambos os lados.