Turnpike e Sawgrass Expressway testam nova tecnologia de sinalização

Por Gazeta News

turnipike

Já está em andamento um projeto-piloto de nova tecnologia de sinalização na Turnipike e na Sawgrass Expressway. O objetivo é detectar com mais facilidade os motoristas que usam a contramão.

O projeto piloto custou $ 400 mil dólares e contará com sinais de pisca-alerta em várias entradas da Turnipike, de Miramar a Doral, e em algumas rampas da Sawgrass. O programa inclui painéis solares automatizados, que identificam mais rapidamente quando um carro entra na contramão, alertando os policiais.

Quando o motorista entra na contramão (wrong way), sensores ativam os pisca-alertas. Caso o motorista siga em frente, o veiculo é fotografado e a imagem enviada automaticamente para o comando central do Florida Highway Patrol.

Os painéis solares já são utilizados em outros estados. No Texas, foi reduzido em 30% o número de acidentes ocasionados por motoristas dirigindo na contramão. Relatórios do departamento administrativo da Turnipke mostram que 224 acidentes desse tipo foram registrados na Flórida, de 2003 to 2012, e 22 deles resultaram em morte.