Turquia: Incêndio no aeroporto interrompe trafego aéreo e causa pânico.

Por Gazeta Admininstrator

Segundo autoridades de Istambul (Turquia) um incêndio de grandes proporções localizado na área de cargas do aeroporto Internacional de Ataturk, impediu a decolagem e aterrizagem de aeronaves no local e causou pânico entre as milhares de pessoas que estavam nos terminais vizinhos do aeroporto.

De acordo com as primeiras informações pelo menos 3 pessoas ficaram feridas no incêndio. Imagens de TV mostram uma grande nuvem de fumaça negra de cerca de 30 metros de altura cobrindo a área do aeroporto. O incêndio causou pânico entre os passageiros do aeroporto.

Suspeita-se que a causa do incidente tenha sido um curto-circuito no depósito de cargas internacionais. Não houve indicação imediata de uma ação terrorista.

Aviões sobrevoam a área lançando água na tentativa de conter as chamas que, segundo autoridades, estão sob controle. "O fogo já foi controlado e estamos tomando as precauções necessárias para evitar que ele se dissemine para os terminais de passageiros", disse Baris Tozar, subsecretário do Ministério dos Transportes.

De acordo com ele, o incêndio não compromete a segurança dos vôos com origem e destino no aeroporto. O tráfego aéreo chegou a ser suspenso, mas já foi normalizado.

A rede privada NTV noticiou que o incidente começou em um local onde eram armazenados galões de combustível. De acordo com o governador de Istambul, Muammer Guler, partes do prédio atingido--próximo de um hangar que abriga aviões militares-- desabaram após o fogo.

Radicais islâmicos e curdos costumam realizar ataques na região. Recentemente, militantes curdos reivindicaram a responsabilidade por um incêndio em uma fábrica em Istambul.