Uber suspende serviços em Broward e cidades tentam fazer pacto para manter o serviço

Por Gazeta News

furacao

Frequentadores de bares em Fort Lauderdale protestaram, no dia 30, sobre a saída do serviço de compartilhamento de transporte, Uber, do condado de Broward, a partir de 31 de julho. O serviço tem sido bastante útil para aqueles que bebem álcool cheguem em casa sãos e salvos, além, claro, de transportar pessoas para o aeroporto, trabalho, etc.

Mas oficiais de três cidades estão tentando encontrar uma alternativa para esses passageiros e motoristas, que têm encontrado no serviço de compartilhamento de transporte uma forma de ganhar mais dinheiro. Oficias de Davie, Weston e Sunrise estudam a possibilidade de formar um acordo entre cidades para que a companhia de compartilhamento de transporte, Uber, continue operando dentro de seus limites.

O acordo essencialmente se afastaria dos regulamentos recentemente impostos pelo condado de Broward, que impôs regras rígidas para que a companhia continuasse operando. Depois da briga com o condado, o Uber anunciou que está parando de transportar passageiros em Broward a partir do dia 31 de julho. Uber enviou uma mensagem frustrada aos motoristas e passageiros, chamando as decisões do condado as mais onerosas e hostis dos Estados Unidos.

Weston e Sunrise já estavam considerando esta alternativa quando foram contatadas por advogados de Davie.

O acordo entre cidades seria uma opção possível se o condado não concordar em relaxar algumas das regulamentações aprovadas nos últimos meses. Oficiais de Davie disseram no dia 29 que com tantas faculdades, hospitais e shoppings nessas comunidades, as companhias de compartilhamento de transporte são alternativas bem vindas em vez dos serviços de táxi.

Os três municípios esperam que cidades vizinhas entrem no acordo para formar uma área ininterrupta de operação no oeste do condado de Broward.

No dia 5, um conselho de Davie está considerando procurar a Comissão do Condado para pedir que deixe que o Uber continue operando em Broward. Fonte: Sun Sentinel.