UCF está contratando 100 novos professores

Por Gazeta News

UCF_Tower

Flórida Central - A University of Central Florida criou 100 novos cargos docentes em tempo integral em seus campi, em uma das maiores ondas de contratações dos anos recentes.

O plano é gastar $12.4 milhões de dólares nas novas vagas, usando o financiamento estatal que a UCF recebeu por seu desempenho.

A contratação é incomum num momento em que a maioria das universidades não está expandindo as folhas de pagamento por causa do clima econômico, de acordo com a Associação Americana de Professores Universitários.

A UCF precisa das posições depois que nos últimos anos o ingresso dos alunos aumentou enquanto os dólares estaduais secaram, disse Dale Whittaker, reitor e vice-presidente dos assuntos acadêmicos da UCF.

“Essas novas posições irão fortalecer as áreas em que tivemos grande crescimento de matrículas”, disse Whittaker. O impulso na contratação pode trazer cursos mais especializados, em vez de apenas as aulas básicas, disse Jim Gilkeson, que ensina administração na universidade. Mesmo assim, ele diz que isso não será uma cura milagrosa à necessidade de professores para um número de alunos que chega a 60 mil. “A contratação de uma centena de professores vai ajudar, mas não vai mudar isso dramaticamente”, disse ele.

A universidade tem um professor para cada 31 alunos, de acordo com a porta-voz da universidade Christine Dellert. No momento, a UCF tem dois mil professores. Além disso, a universidade também está contratando 100 funcionários para substituir aqueles que se aposentaram ou saíram.

Oficiais estimam que a maioria dos novos funcionários começará no segundo semestre, embora alguns já começarão este mês.

Gilkeson disse que as contratações irão atrair jovens talentos, cheios de energia e que poderão reforçar a pesquisa da universidade e reforçar a sua reputação.