UFC: Dana desmente luta entre St-Pierre e Anderson Silva

Por Daniel Galvão

Uma nova tensão diplomática na Europa teve início esta semana, quando o Governo da França pressionou o Reino Unido a cumprir a sua promessa de acolher crianças imigrantes do campo de Calais. O lugar é conhecido como “Selva” por causa das suas condições extremamente precárias. O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que vai insistir no assunto em uma reunião de almoço na capital inglesa com seu homólogo no governo britânico, Amber Rudd.

De acordo com o francês, existem várias centenas de menores isolados com famílias no Reino Unido. Reconhecidamente superlotada, a ‘Selva’ abriga hoje quase 10 mil pessoas. A maioria foge das guerras e da pobreza de seus países de origem, oriundas, sobretudo, da Síria, Afeganistão ou países africanos. O campo precário, alvo de intensas discussões em termos de direitos humanos, deverá ser desmontado em breve.

A Cruz Vermelha, no último domingo, acusou o Reino Unido de deixar centenas de crianças pequenas no limbo em Calais. Segundo a organização, das estimadas mil crianças desacompanhadas que vivem lá atualmente, 178 têm laços familiares no país.