UFC: Lyoto Machida enfrenta Yoel Romero no sul da Flórida; confira entrevista com o brasileiro

Por Simone Raguzo

MATERIA
[caption id="attachment_88907" align="alignleft" width="300"] Lyoto Machida (The Dragon) e Yoel Romero (Soldado de Dios) fazem a luta principal da noite, com cinco rounds.[/caption]

Fãs de Mixed Martial Arts (MMA) no sul da Flórida poderão conferir de perto grandes nomes do Ultimate Fighting Championship (UFC) no próximo sábado, 27 de junho. O Hard Rock Live, em Hollywood, será palco do UFC Fight Night, que terá como grande luta da noite o brasileiro Lyoto Machida, 37 anos, que enfrenta o cubano Yoel Romero, 38.

Ex-campeão meio-pesado do UFC, o brasileiro de Salvador (BA) - que atualmente vive em Los Angeles (CA) - coleciona 22 conquistas e 6 derrotas. Perdeu o cinturão quando foi derrotado por Luke Rockhold, em abril, após ser finalizado aos 2:31 do segundo round. Machida hoje é o quarto colocado do ranking UFC na categoria; Romero é o sexto. O cubano traz em currículo 9 vitórias e 1 derrota.

Entrevista Machida falou ao GAZETA sobre suas expectativas para a luta de sábado. Confira:

Gazeta News - Como é a sua preparação nesta semana que antecede a luta? Machida - Na verdade, o treinamento mais intenso já acabou. Essa semana é mais tranquila, de descanso, para recuperar as energias. Faço apenas treinos de estímulo e natação. Estou na Flórida a semana toda para ir me acostumando com a temperatura e fuso-horário.

Gazeta News – Faz diferença para você o local da luta? Machida – Como profissional, tenho que estar preparado para lutar em qualquer lugar do mundo, mas claro que prefiro lutar no Brasil por conta da torcida. Mas estou feliz de lutar na Flórida porque é um local onde justamente tem muitos brasileiros.

Gazeta – Como você avalia seu oponente, Yoel Romero? Ele tem algum ponto fraco que você pretende explorar? Machida – Romero é um lutador completo, sabe chutar, é um cara perigoso. Hoje, é o sexto melhor do UFC. O ponto fraco vai do momento, e tenho que saber tirar proveito disso.

Gazeta – Acredita que uma vitória sobre Romero trará a chance de você voltar a disputar o cinturão? Machida – Cada luta tem sua importância e é uma oportunidade de fazer história. Com certeza, lutar pelo citurão é uma consequência da vitória, mas não estou pensando nisso nesse momento.

Gazeta – Sua categoria hoje tem grandes nomes. Considera a mais difícil do UFC atualmente? Machida - Eu sou suspeito para falar isso, mas certamente é uma das mais disputadas. Muita gente ‘desceu’ para essa categoria e também muitos nomes revelações apareceram.

Gazeta – Qual atleta do UFC você mais admira atualmente? Machida - Há muitos atletas bons, mas um que merece muito nosso respeito é Fabrício Werdum (Vai Cavalo), que se tornou campeão dos pesados. Ele é um grande nome do esporte atualmente. Mas também tenho grande admiração pelo Anderson Silva e Glover Lucas Teixeira.

Gazeta – E qual atleta você gostaria de enfrentar? Machida - Eu não escolho muito, mas claro que quero enfrentar quem estiver com o cinturão, seja quem for.

Problema com vistos muda card

O problema mundial com a emissão de vistos de entrada nos EUA afetou diretamente os planos do UFC. Com vários atletas brasileiros buscando o documento para atuar no TUF Brasil 4 Final, que aconteceria na mesma noite com a disputa dos finalistas do reality show, a organização decidiu que as lutas que decidirão os vencedores do programa não mais serão disputadas em Holywood, e sim no Rio de Janeiro, no UFC 190, no dia 1º de agosto. Com isso, o card anunciado incialmente sofreu mudanças. O co-evento principal, originalmente entre Erick Silva e Rick Story, foi substituído pela luta entre Antônio Carlos (Cara de Sapato) e Eddie Gordon.

Confira o card atualizado:

Brasil x Cuba: Lyoto Machida (The Dragon) x Yoel Romero (Soldado de Dios) Brasil x West Indies: Antônio Carlos Junior (Cara de Sapato) x Eddie Gordon EUA x Argentina: Lorenz Larkin x Santiago Ponzinibbio (Gente Boa) Brasil x EUA: Alex Oliveira (Cowboy) x Joe Merritt Brasil x EUA: Leandro Silva (Buscapé) x Lewis Gonzalez Brasil x Canadá: Thiago Santos (Marreta) x Steve Bosse EUA x EUA: Steve Montgomery x Tony Sims Brasil x EUA: Hacran Dias x Levan Makashvili EUA x Suécia: Danny Martinez x Sirwan Kakai

Ingressos estão à venda pelo site TicketMaster.