Últimas do Futebol Brasileiro - 2 de julho

Por Gazeta News

futebol

Flamengo Sem apresentar um grande futebol, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Neste ultimo domingo, no Engenhão, o Rubro-Negro bateu o Atlético-GO, por 3 a 2, diminuindo a crise que assolou o clube durante a última semana. Marcaram para o time da casa Renato, em duas cobranças de falta, e a promessa Adryan, que entrou no segundo tempo. Pelo Time goiano Felipe marcou os dois gols do Dragão. Com o resultado, o time do técnico Joel Santana chegou aos 12 pontos, aproximando-se do grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Atlético-GO segue sem vencer no Brasileirão, somando apenas dois pontos e segurando a lanterna da competição. Na próxima rodada, o Flamengo terá o Fluminense pela frente, às 16h, no domingo, em mais um clássico no Engenhão. O time goiano tenta a recuperação diante do Náutico, no próximo sábado, às 18h30, jogando no Serra Dourada.

Fluminense Com o brilho do centroavante Samuel, que marcou dois gols, e do goleiro Diego Cavalieri que salvou o Fluminense em diversas oportunidades, o Tricolor carioca derrotou o Náutico por 2 a 0, neste ultimo sábado, em pleno estádio dos Aflitos. Com o resultado e a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, os cariocas assumiram provisoriamente a liderança do Brasileiro, com 15 pontos, porem com a vitoria do Atlético de Minas no domingo a liderança foi perdida. Enquanto isso, o Timbu se manteve com sete pontos e pode terminar a rodada na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Flamengo, no Engenhão; e os pernambucanos do time do Náutico visitam o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Botafogo O Holandês Seedorf está prestes a conhecer literalmente o país do futebol. Após o acerto com o Glorioso, ele já até publicou em seu site oficial a transferência para o Botafogo, clube no qual atuará pelas próximas duas temporadas. O Botafogo já projeta uma grande festa para receber o meia. Além disso, a ideia da diretoria é explorar a marca do clube pelo mundo e vai utilizar a imagem de Seedorf para isso. Trata-se do primeiro grande jogador europeu a atuar no futebol brasialeiro. Até o acerto final, foram 13 meses de espera desde o primeiro encontro entre as partes em maio do ano passado, quando o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, foi até a Itália e se reuniram com o jogador. Entre os principais fatores para o acerto estiveram a conduta profissional do clube, o interesse do atleta em atuar no futebol brasileiro e as oportunidades de negócios que surgirão nos próximos anos por conta da Copa do Mundo, no Brasil. Para quem não acreditava, ver Seedorf no Brasil é Fogo!

Vasco Com muitas dificuldades, o Vasco conseguiu superar a Ponte Preta, de virada, por 3 a 2, neste ultimo sábado, em São Januário, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileiro. No primeiro tempo, Roger abriu o placar, Alecsandro igualou o marcador e Roger, mais uma vez, desempatou. Na etapa final, Eder Luis e Diego Souza decretaram a vitória Cruz-Maltina na Colina Histórica. Com o resultado, o Vasco assumiu a liderança do campeonato momentaneamente, com 16 pontos, mas o Atlético-Mg ganhou no domingo e acabou passando a equipe cruz-maltina. Já a Ponte Preta estaciona no meio da tabela, com nove pontos. Na próxima rodada, o Gigante da Colina viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no próximo domingo. Já a Macaca pega o Palmeiras, no mesmo dia, jogando no Moisés Lucarelli.

Corinthians O meia-atacante Jorge Henrique deverá voltar aos treinos. A expectativa do departamento médico do Corinthians é liberá-lo e, caso ele não sinta dores, estará confirmado para o segundo jogo da final da Copa Libertadores, no Pacaembu, nesta quarta-feira. O departamento médico o examinou, fez exames e não constatou nenhuma lesão muscular no local. O edema não deve tirá-lo da decisão da competição. Ele deixou a partida na Bombonera ainda no primeiro tempo, dando lugar a Liedson. A possibilidade de o camisa 23 participar do jogo é considerada uma grande notícia pelos médicos, que estavam receosos quanto à situação, já que o atleta sentia dores. O próprio Jorge Henrique, após o apito final da partida em Buenos Aires, afirmou que não perderia a decisão por nada. Poupados dos últimos treinos da equipe nos gramados do CT Joaquim Grava, o atacante Emerson e o meia Alex têm sido preservados para a decisão. O problema de Emerson Sheik é antigo, o mesmo que o fez perder alguns jogos no início deste ano. Com problemas no púbis, ele faz um tratamento especial para diminuir as dores. Já o meia estava com uma forte gripe. Praticamente recuperado, ele também está confirmado.

Palmeiras Com as atenções voltadas para a final da Copa do Brasil, o técnico Felipão surpreendeu e escalou quatro titulares para a partida contra o Figueirense. E a estratégia deu certo. O Verdão venceu o Figueira, de virada, por 3 a 1, na Arena Barueri. Foi a primeira vitória do time no Brasileirão. Maikon Leite, que não foi muito bem com a bola rolando, foi decisivo. O camisa 7 cobrou os escanteios para os gols de Román e Barcos e ainda marcou o terceiro, aos 41 minutos do segundo tempo. Com apenas 2.580 pagantes, o Palmeiras amargou o pior público jogando em Barueri, local da final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, lembrando a torcida do palmeiras que para este jogo, todos os ingressos já foram vendidos. Com a vitória, o Palmeiras sobe para a 17ª colocação, com cinco pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Figueirense desce duas posições, na 16ª colocação, com sete pontos.

São Paulo Depois de uma semana turbulenta, nada melhor do que uma vitória para voltar à calmaria. E foi isso que o São Paulo fez. Na primeira partida após a saída de Emerson Leão, o Tricolor paulista bateu o Cruzeiro, neste ultimo sábado, por 3 a 2, no Estádio Independência, e "tirou" a Raposa da liderança do Brasileirão. Este foi o primeiro triunfo são-paulino longe do Morumbi no campeonato. Após a partida, muita festa para os são-paulinos, que se abraçaram muito ainda no gramado do Independência. Até o presidente Juvenal Juvêncio foi ao campo. Com a vitória, o São Paulo sobe duas posições e agora ocupa a sexta colocação, com 12 pontos. Já o Cruzeiro perde a liderança e caiu para a segunda posição, com 14. Na próxima rodada, o Cruzeiro medirá força com o Internacional, no próximo sábado, às 18h30, no Beira Rio. Já o São Paulo receberá o Coritiba, adversário que o eliminou da Copa do Brasil, domingo, às 16h, no Morumbi.

Santos O Santos segue sem vencer neste Brasileirão. Mesmo com Neymar e Ganso em campo, o Peixe ficou muito dependente dos talentos individuais de ambos e não conseguiu superar a Portuguesa, na tarde deste ultimo domingo, e apenas empatou por 0 a 0, no Canindé. No primeiro tempo, o Santos foi muito pressionado pela Portuguesa, que chegou a assustar os santistas com chutes de fora da área de Guilherme e jogadas pela esquerda do atacante Ananias. No fim do segundo, aos 46, o Peixe teve a oportunidade de marcar com Borges, porém, na frente do goleiro Dida, isolou a bola e perdeu o gol que daria a primeira vitória alvinegra na competição. No fim da partida, o atacante assumiu o erro. Com o empate, o Santos permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com cinco pontos. A Portuguesa continua na 12ª posição, com oito pontos.

Cruzeiro O técnico cruzeirense Celso Roth reconheceu os méritos do São Paulo na derrota de sua equipe por 3 a 2, na tarde deste ultimo sábado. Mas o comandante afirmou que a Raposa mereceu melhor sorte na partida, uma vez que segundo ele dominou o jogo no segundo tempo. Para o técnico, seus comandados dominaram a partida após fazerem o segundo gol, aos oito minutos do segundo tempo, mas que esbarraram nas dificuldades táticas, ocasionadas pela contusão de Fabinho, ainda no primeiro tempo. Segundo as palavras do próprio treinador: Cometemos muitos erros no início do jogo e o São Paulo é um time muito rápido. Mudamos de esquema ainda no primeiro tempo, devido à lesão do Fabinho, e melhoramos. Levamos um gol no início do segundo tempo, mas, depois do nosso gol, tomamos conta do jogo. Segundo Roth, mesmo com os méritos da equipe tricolor em sua vitória, o resultado poderia ter sido diferente.

Atlético Mineiro Em uma partida recheada de ingredientes, como o retorno de Ronaldinho ao Olímpico, o reencontro do craque do Galo com o técnico Luxemburgo e a estréia de Zé Roberto pelo Grêmio, o Atlético-MG venceu o Tricolor Gaúcho por 1 a 0, gol de Jô, e assumiu a liderança do Brasileiro, com 16 pontos. Já os gaúchos ocupam a quinta posição, com 12 pontos. O galo marcou seu gol com Bernard que recuperou rebote de escanteio na ponta direita e deu dois chapéus na marcação. O jogador finalizou a jogada com um belo cruzamento para Jô encostar e fechar a jogada de forma majestosa: de voleio. Na próxima rodada, o time de Vandelei Luxemburgo viaja até São Paulo para enfrentar o Santos, às 16h, no domingo. Já o Galo encara a Portuguesa, no Independência, às 18h30, também no domingo.

Internacional Tudo igual em Pituaçu. No primeiro duelo de Falcão como treinador diante do Internacional, clube no qual é ídolo, o seu Bahia ficou no 1 a 1 com o Colorado, na tarde deste ultimo domingo, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Com a igualdade em Salvador, o Bahia foi a sete pontos e caiu para a 16ª posição. Já o Inter soma 12, segue em sétimo e manteve a sua invencibilidade atuando como visitante neste Brasileirão. São três empates e uma vitória. O duelo deste domingo foi o de número 44 da história entre as duas equipes. O Internacional soma 21 vitórias, contra nove do Bahia. Aconteceram ainda 14 empates. O Bahia volta a atuar no Brasileiro no próximo sábado, quando enfrentará o Botafogo, às 16h, no Engenhão. O holandês Seedorf, anunciado neste ultimo sábado como reforço da equipe carioca, pode ser apresentado à torcida antes deste duelo. Já o Internacional recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, às 18h30, ainda sem local definido, uma vez que o Beira-Rio foi interditado pela Justiça gaúcha e o Colorado ainda espera conseguir um recurso para liberar o seu estádio.

Grêmio Sincero, Vanderlei Luxemburgo fez questão de destacar o merecimento do Atlético-MG na vitória diante do seu Grêmio, neste ultimo domingo, em pleno Olímpico. Segundo o treinador, o primeiro revés tricolor como mandante no Brasileirão veio após uma boa atuação do Galo. Segundo as palavras de do técnico do tricolor gaucho: O Atlético mereceu o resultado. Nos faltou um pouco de paciência de trabalhar a bola. Nós aceitamos a proposta do Atlético, o time errou e nós não conseguimos ter a criatividade necessária. Indagado sobre a possível irregularidade do Grêmio no Brasileirão, Luxa garantiu que não se preocupa com os erros da sua equipe neste início de competição. O Grêmio de Luxa volta a atuar no Campeonato Brasileiro diante do Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.