Últimas do Futebol Brasileiro - 10 de setembro

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo O Flamengo continua sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro foi goleado pelo Coritiba, por 3 a 0, na noite deste ultimo sábado, no Couto Pereira. Na estreia do atacante Deivid, quem marcou os gols do Coxa foram Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro. Com o triunfo, a equipe comandada por Marquinhos Santos chegou à 15ª posição, com 25 pontos conquistados na tabela de classificação. Já o Flamengo se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, ao ficar estacionado nos seus 27 pontos ganhos, ainda na 13ª colocação. Na estreia do ex-flamenguista Deivid pelo Coritiba, justamente contra o ex-clube, quem tomou a iniciativa da partida foi o Flamengo. Porém, foi apenas um surto de ofensividade que o Flamengo teve. No resto da partida só deu Coritiba e o placar elástico de 3 a 0 se construiu em ritmo de treino.

Fluminense O artilheiro Fred voltou, marcou e manteve o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flu derrotou o Internacional por 1 a 0, na tarde deste ultimo domingo, em pleno Beira-Rio. Agora, o time do técnico Abel Braga tem 50 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético-MG nesta rodada. O Colorado ficou estagnado nos 35 pontos conquistados e pode terminar a rodada na oitava colocação na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor visita a Portuguesa, enquanto o Inter viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. Depois de tentarem ludibriar o juiz, Flu e Inter resolveram jogar bola. E, depois de ataques perigosos de ambos os lados, o Flu abriu o placar. Leandro Euzébio deu um chutão para limpar a área e a bola sobrou para Wellington Nem. O jovem dominou atrás da linha do meio-campo, ganhou de Elton na corrida, fugiu da falta, e deu ótimo passe para Fred. O camisa 9 teve apenas o trabalho de tirar do goleiro Muriel e comemorar a volta à liderança da artilharia do Brasileirão.

Botafogo Em duas etapas completamente distintas, o Botafogo venceu o Náutico, neste ultimo domingo, por 3 a 1, no Engenhão. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Elkeson duas vezes e o meia Andrezinho fez o seu. O veterano atacante Araújo descontou para os visitantes em cobrança de pênalti. Com a vitória, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira chegou à quinta posição na tabela de classificação, com 37 pontos conquistados. O Timbu, por sua vez, estacionou nos 28 pontos ganhos, no 11º lugar na tabela. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Internacional, no Engenhão. A equipe pernambucana terá pela frente o Grêmio, nos Aflitos.

Vasco Dominado no primeiro tempo inteiro e massacrado na etapa final, o Vasco foi goleado impiedosamente para o Bahia por 4 a 0 em São Januário. Os gols do time visitante foram dos atacantes Souza e Jones Carioca, com dois gols cada um. A partida ainda contou com a expulsão do lateral Jonas, que, já com o placar concretizado, acertou uma cotovelada em Jussandro em uma disputa de bola. Com a vitória, o Bahia foi a 27 pontos conquistados, assumindo a 14ª colocação na tabela de classificação do campeonato Nacional. O Vasco continua na 4ª posição, com 39 pontos conquistados. Na próxima rodada, os times jogam na quarta-feira que vem. O time Cruz-maltino recebe o Palmeiras, em São Januário. Já o Tricolor visita o Sport, na Ilha do Retiro

Corinthians Depois de bater o Atlético-MG e empatar com o Fluminense, o Corinthians fez 3 a 1 no Grêmio, outro postulante ao título brasileiro, e voltou a 'bagunçar' as primeiras posições. Os gols do triunfo deste ultimo sábado, no Pacaembu, foram de Ralf, Guilherme e Giovanni. Leandro descontou para os gaúchos. O jogo foi marcado por lances polêmicos. Marcelo de Lima Henrique deixou de marcar pênalti em Romarinho, poderia ter expulsado Zé Roberto. Com o resultado, o Timão ganhou três posições e chegou ao nono lugar, com 31 pontos. O Tricolor segue em terceiro, com 44 pontos conquistados, e não corre risco de ser ultrapassado. No entanto, pode ver a distância para o líder Fluminense aumentar de três para seis pontos. O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, sem os suspensos Ralf e Martínez, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Já o Grêmio encara o Náutico, no dia seguinte, no Olímpico. André Lima e Zé Roberto receberam o terceiro amarelo e não jogam.

Palmeiras Capitão do Palmeiras devido às ausências do volante Marcos Assunção em recuperação de cirurgia e o zagueiro Henrique suspenso, na partida contra o Atlético-MG, neste ultimo domingo, Valdivia deu o recado, quer o elenco mais concentrado no trabalho, sem dar muitas desculpas. Na saída do gramado após a resultado de 3 a 0 pra o mineiro, Valdivia usou as seguintes palavras: A gente lamenta a derrota. Sabíamos que seria difícil jogar aqui dentro do Independência. São erros pontuais de todo mundo. Temos de continuar trabalhando e agora é hora de falar pouco e produzir mais. O chileno apontou qual foi a principal deficiência palmeirense atuando em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ainda segundo as palavras do camisa 10 palmeirense: Quando a gente fica mais longe dos que estão na frente preocupa um pouco. Todo mundo tem de saber no que estamos falhando.

São Paulo No clássico em que Santos e São Paulo lutavam pela recuperação no Brasileirão, os rivais fizeram apenas um jogo morno na Vila Belmiro que contou com um pouco mais de seis mil testemunhas e ficaram no empate por 0 a 0. Com um time inteiro de desfalques, o técnico Muricy Ramalho começou com Gérson Magrão, Felipe Anderson e Patito Rodríguez, mas mesmo assim sentiu a falta do atacante e melhor jogador do Peixe Neymar, que está na Seleção Brasileira. O mesmo aconteceu com o time do São Paulo, que sentiu a ausência do meia Lucas e teve dificuldades em fazer a bola chegar para Osvaldo e Luis Fabiano no ataque. O empate não ajuda nenhuma das duas equipes. O Santos permanece na 14ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos conquistados, enquanto o São Paulo cai uma posição e agora ocupa a 6ª, com 36 pontos ganhos.

Santos Muricy Ramalho detectou a falta de um camisa 10 no empate sem gols entre Santos e São Paulo, neste ultimo domingo. Segundo ele, Felipe Anderson, Gerson Magrão e Patito Rodríguez, que tinham a missão de municiar André no clássico, são 'carregadores de bola'. O armador ideal para o comandante é Ganso, que ele espera ter à disposição após a recuperação na lesão da coxa esquerda. O treinador não quis comentar as declarações de Léo, que se exaltou e pediu à diretoria que valorize o jogador. No entanto, falou sobre a 'novela' em que se transformou o interesse do São Paulo pelo jogador, revelou que conversou com ele neste ultimo sábado e reiterou que torce pela permanência. O comandante disse que o Santos está fazendo de tudo para ficar com o atleta e deu a entender que muitos capítulos da história ainda não foram revelados ao público. Segundo as palavras do treinador santista: Vocês só sabem 10% do que acontece no futebol, as pessoas que não sabem têm que ficar quietas, senão falam bobagem.

Cruzeiro O Sport recebeu o Cruzeiro e de virada, venceu por 2 a 1, neste ultimo domingo. Agora, o Leão chega a 22 pontos conquistados, ultrapassa o Palmeiras e ficando a uma posição de deixar a zona do rebaixamento. A Raposa, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida e perde a chance de subir duas posições, já que dois de seus rivais na briga pelo G4 tropeçaram. Na próxima rodada, o Sport tem um confronto direto contra o embalado Bahia, na próxima quarta-feira, em duelo que pode valer a saída da degola, em caso de vitória. Também na próxima quarta, o Cruzeiro joga em Florianópolis, onde pega o Figueirense em busca de reabilitação.

Atlético Mineiro O Atlético-MG goleou o Palmeiras por 3 a 0, neste ultimo domingo, no Independência, em Belo Horizonte e foi para 48 pontos conquistados na tabela, enquanto o Palmeiras permanece com 20 pontos e amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com um bom público, Galo e Verdão entraram com objetivos diferentes. O time mineiro precisava da vitória para não ver o líder Fluminense se distanciar, e o paulista precisava dos três pontos para encostar no Coritiba, último time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Galo tem outro duelo com paulista no Independência. Na próxima quarta-feira, o adversário será o São Paulo. Já o Verdão enfrenta o Vasco no mesmo dia, em São Januário.

Internacional O Internacional ganhou dois desfalques para o duelo diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os laterais Nei e Fabrício foram expulsos na derrota colorada para o Fluminense, por 1 a 0, neste ultimo domingo, no Beira-Rio, e terão de cumprir suspensão automática. O lateral-direito Nei, capitão colorado na ausência de D'Alessandro, deixou o jogo aos 12 minutos do segundo tempo após falta em Wellington Nem. Já o lateral esquerdo reclamou demasiadamente com o árbitro Wilton Pereira Sampaio após o fim do jogo e recebeu dois cartões, o amarelo e depois o vermelho. Quem terá condições de jogo diante do Botafogo é o apoiador D'Alessandro, que cumpriu suspensão automática neste ultimo domingo.

Grêmio Além da derrota para o Corinthians por 3 a 1, neste ultimo sábado, no Pacaembu, a torcida do Grêmio tem outras duas notícias ruins para amargar. O meia Zé Roberto, um dos principais jogadores na arrancada Tricolor, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Náutico, na próxima quinta-feira. Outro que vai perder o jogo contra o Timbu é o atacante André Lima, que também levou o terceiro cartão. O curioso na suspensão de Zé Roberto é que a primeira advertência veio na sua terceira partida, na nona rodada, contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 1, e a segunda já foi na quinta partida (11ª rodada), contra o Botafogo, na vitória por 1 a 0, no Engenhão. De lá pra cá, o meia jogou todos os 11 jogos seguintes sem ser advertido. No entanto, contra o Corinthians, ainda no primeiro tempo, ele fez falta boba e levou o terceiro amarelo. Por outro lado, o Grêmio tem um reforço de peso para substituir André Lima, Marcelo Moreno, que defendeu a seleção boliviana no fim de semana, pelas Eliminatórias da Copa-2014, volta e poderá atuar.