Últimas do Futebol Brasileiro - 11 de dezembro

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo Com o contrato chegando ao fim no dia 26 de janeiro de 2013, o meia argentino Bottinelli pretende continuar no Flamengo pelas próximas temporadas, porém com a chegada da nova diretoria ao clube, a incerteza tomou conta dos jogadores que possuem contratos chegando ao fim. Jorge Dinatale, agente do meia garantiu que alguns times brasileiros já ligaram para saber da situação com o Rubro-Negro, além do Atlas (MEX), ex-clube de Bottinelli, Dinatale negou qualquer negociação, já que ainda espera o contato da nova cúpula de futebol para tentar uma renovação. O Flamengo investiu cerca de R$ 6 milhões para contratá-lo e não teve o retorno esperado pelo jogador, que teve muitos altos e baixos com a camisa rubro-negra, na sua passagem pelo clube, o meia marcou 11 gols em 90 jogos. Já a assessoria do presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello informou que não falará de renovações até que haja a contratação do diretor executivo de futebol.

Fluminense Mais uma jovem promessa pode pintar no Fluminense, mas trata-se de um velho conhecido da torcida tricolor, o atacante Tartá formado nas categorias de base do Fluminense, o jogador estava emprestado para o Vitória, que subiu para a Série A depois de conquistar a terceira colocação da segunda divisão do Brasileiro. Tartá ainda confirmou que ao ser emprestado para o rubro-negro baiano, teve conversas com Rodrigo Caetano sobre uma possível volta mas sem promessas. Segundo as palavras de Tartá: Por mim, eu gostaria de retornar, mas isso fica a cargo do Rodrigo Caetano e do Abel Braga. Conversei com o Caetano antes de ir para o Vitória e ele falou que lá era um clube de massa e que meu futebol teria importância lá. Eu seria reconhecido. me disse ainda que no próximo ano conversaríamos, mas sem fazer qualquer promessa.

Botafogo Três jogadores do Botafogo vão se apresentar à Seleção sub-20, o atacante Bruno Mendes, o zagueiro Dória e o volante Jadson partem para a Granja Comary, na cidade de Teresópolis, para um período de treinos, antes do corte de cinco jogadores pelo técnico Emerson Ávila para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, na Argentina. No último sábado, no Engenhão, durante o Feijão no Fogão, o volante Jadson conversou com a imprensa e destacou a motivação pelo desafio na Seleção. Feliz pela convocação, a primeira em sua carreira, o zagueiro Dória parabenizou o Botafogo pelo trabalho desenvolvido nas divisões de base e espera resultados ainda melhores no próximo ano como profissional.

Vasco Após as perdas de Diego Souza, Rômulo, Fagner e Allan, o Vasco está vendo mais um "medalhão" ir embora, a rescisão de contrato do goleiro Fernando Prass já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF e ele está de saída do clube, seu provável destino deve ser o Palmeiras. O presidente do Gigante da Colina, Roberto Dinamite ainda não confirma o desligamento. Segundo as palavras do presidente do Vasco: Quem estava cuidando desta situação é o René Simões, nosso diretor executivo do Vasco. Eu estou entrando em uma reunião e saindo de outra e ainda não posso te confirmar essa informação. Fernando Prass tinha contrato com o Vasco até o fim de 2013 e, além do Palmeiras, também tem sondagens do Coritiba.

Corinthians O goleiro Cássio foi o único ausente do Corinthians no ultimo treino no Wave Stadium em Nagoya (JAP). O camisa 12 sente dores no ombro esquerdo e foi preservado da atividade, que contou com rachão e treino de fundamentos. Apesar de não ter participado, ele não é dúvida para o duelo diante do Al Ahly (EGI), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 12, ele fará tratamento preventivo e estará presente na atividade tática que Tite comandará no Toyota Stadium, na véspera da estreia. Segundo o médico do clube, o goleiro tem reclamado das dores no ombro esquerdo desde o começo do segundo semestre, o problema no entanto, nunca o impediu de atuar. No ultimo treinamento o Corinthians ainda conseguiu que a Fifa permitisse a presença de cerca de 30 torcedores, que estavam na porta do Wave Stadium passando frio, os fiéis assistiram à atividade, na maior parte do tempo, em silêncio.

Palmeiras Durante apresentação do elenco do Palmeiras para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, cinco jogadores se destacaram, Bruno Dybal, Bruno Oliveira, Diego Souza, Luiz Gustavo e Vinicius, jogadores do elenco profissional do Verdão, se mostraram prontos para entrar em campo caso o técnico Gilson Kleina necessite, já visando o Campeonato Paulista. Segundo as palavras de Bruno Dybal, uma das principais promessas do Palmeiras: As oportunidades o Kleina está dando. Disso a gente não pode reclamar. Mas, temos que trabalhar firme para quando elas aparecerem de novo, a gente possa estar preparado para poder aproveitá-las. Os jogadores também acreditam que a Copinha 2013 servirá como uma chance para os jogadores da base mostrarem o futebol deles e quem sabe serem chamados para jogar no elenco profissional.

São Paulo Willian José será o escolhido pelo técnico Ney Franco para ocupar a vaga de Luis Fabiano, suspenso na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, na próxima quarta-feira, na ultima atividade o elenco treinou no CT da Barra Funda e o camisa 19 atuou entre os titulares, com direito a cinco gols marcados durante o coletivo. Antes do treino coletivo e tático, o São Paulo fez um aquecimento no gramado, com as presenças de Luis Fabiano, e do volante Fabrício, o camisa 9 não poderá atuar contra o Tigre, no Morumbi, por conta da expulsão no primeiro jogo da final, ele não participou do coletivo entre os reservas e foi para o futevôlei com os jogadores mais jovens. Após o aquecimento, Fabrício foi para o treino individual de preparação física com Sergio Rocha, a previsão é que ele consiga retornar de igual para igual com o elenco no início da próxima temporada. O goleiro e capitão Rogério Ceni ainda treinou cobranças de pênaltis no final da atividade.

Santos Com bases salariais reajustadas e fim dos detalhes burocráticos, o Santos acertou a renovação contratual do goleiro Aranha, o jogador que tinha vínculo até o próximo dia 31, permanece na equipe santista por mais uma temporada, o contrato deve ser assinado no início da próxima semana. O camisa 12 alvinegro tinha destino incerto, já que recebeu propostas de outros clubes do futebol brasileiro, o Santos no entanto não abriu mão do jogador e fez valer a prioridade na prorrogação do contrato. No Santos desde dezembro de 2010, o goleiro de 32 anos tem de conviver com a reserva da equipe, já que Rafael é o titular absoluto da posição, ao todo com o uniforme alvinegro, foram 29 partidas realizadas e 29 gols sofridos. Nesta temporada, em meio a ausência do titular para a Seleção Brasileira e lesões, Aranha ganhou mais oportunidades na equipe alvinegra.