Últimas do Futebol Brasileiro - 2 de agosto

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo O elenco do Flamengo voltou aos treinamentos depois da goleada sofrida para o Bahia. Ainda em Salvador somente parte do grupo rubro-negro realizou atividades físicas, enquanto os atletas que não começaram jogando contra o Tricolor baiano realizaram um trabalho na academia do hotel, onde a delegação do clube está hospedada. Os jogadores titulares foram poupados e apenas descansaram. Agora, a delegação do clube viaja para Brasília, onde o Flamengo realizará os dois próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro contra Atlético-MG, no próximo domingo, e diante da Portuguesa, na quarta-feira que vem. Ambos os compromissos serão disputados no Mané Garrincha. Depois da derrota para o Bahia, o Flamengo amarga a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a primeira da zona de rebaixamento, com apenas um empate conquistado nos últimos três jogos, o Rubro-Negro acumula apenas dez pontos conquistados na competição.

Fluminense Depois da vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro na sua estreia comandando o Fluminense, o treinador Vanderlei Luxemburgo terá problemas para escalar o Fluminense no próximo domingo quando encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O volante Diguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, além disso, o atacante Fred pode ser mais um desfalque por suspensão, o artilheiro e autor do gol da vitória na ultima quarta-feira será julgado por conta da expulsão no clássico diante do Vasco, como foi enquadrado no artigo 254-A (agressão física), o camisa 9 pode pegar até 12 jogos de suspensão. Outro que pode ser desfalque é o meia Deco que deixou o jogo ainda no primeiro tempo com dores na coxa e é dúvida para a próxima partida, além de Diguinho, outros três jogadores enfrentaram o Cruzeiro pendurados, mas não foram advertidos, são eles o zagueiro Gum, o volante Edinho e o atacante Rafael Sobis.

Botafogo O Botafogo voltou a dormir na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória sem dificuldades por 2 a 0, gols do jovem meia Vitinho e do atacante Elias no Maracanã, o jogo marcou a volta do Glorioso como mandante ao Templo do Futebol. O camisa 10 holandês Seedorf foi o destaque da partida, dando assistências para os dois gols marcados por seu time, o resultado foi justo já que o Botafogo mandou no jogo, não dando espaço para o Vitória que nem de longe parecia o time que fez bonito nas primeiras rodadas do Brasileirão desta temporada. Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Vasco também no Maracanã no próximo domingo, já o Vitória encara a Portuguesa no mesmo dia no Barradão.

Vasco Com o principal jogador Juninho poupado e sem poder contar ainda com os reforços estrangeiros Guiñazú e Montoya, o Vasco sentiu a falta de um líder dentro de campo e não conseguiu manter a pegada das últimas duas partidas quando saiu vitorioso. O resultado pela falta de organização dentro de campo foi empate com o Goiás em 1 a 1 na ultima quinta-feira no Serra Dourada, quem brilhou foi o gordinho Walter que garantiu o resultado ao cobrar pênalti aos 42 minutos do segundo tempo, o meia Pedro Ken marcou foi o autor do gol cruz-maltino. O placar final deixou o Vasco em oitavo lugar na tabela de classificação com 14 pontos conquistados, enquanto isso o Goiás aparece na 11ª posição na tabela com 13 pontos somados, na próxima rodada o Gigante da Colina enfrenta o líder Botafogo no domingo que vem no Maracanã, já o time Esmeraldino pega o Atlético-PR no Durival de Britto também no domingo.

Corinthians Depois de vencer o Grêmio por 2 a 0 no Pacaembu na última quarta-feira, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava já de olho no Criciúma que é o adversário do próximo domingo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Só com jogadores reservas o destaque da ultima atividade foi o único titular que apareceu em campo, o goleiro Cássio tirou o dia para aprimorar uma jogada que vem errando nos últimos compromissos. Na companhia do preparador de goleiros, o camisa 12 fez um trabalho de saídas do gol em jogadas de cruzamento, o treino durou um pouco mais de 30 minutos. Em outro campo após fazer um leve trabalho físico os reservas participaram de uma atividade técnica em campo reduzido, como os titulares ficaram nas dependências do CT fazendo uma atividade regenerativa, jovens jogadores da base completaram o time reserva na movimentação no gramado. Com 14 pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Corinthians está na oitava posição na tabela de classificação.

Palmeiras O treinador Gilson Kleina não divulgou a escalação do Palmeiras para o duelo com o Bragantino nesta sexta-feira, mas no ultimo treinamento mostrou que o atacante Alan Kardec pode ganhar uma chance. Ao lado de Vinicius e Leandro, habituais titulares do time, ele fez um trabalho de bola parada, Juninho e Wesley cruzavam dos dois lados e os atacantes precisavam concluir. Kardec admite que ainda recupera a melhor forma física, mas deixou ótima impressão ao entrar no segundo tempo e marcar dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Icasa, se o centroavante ganhar a vaga o maior candidato a sair é o volante Charles. Há uma dúvida no gol, Fernando Prass torceu o tornozelo deixou o campo mancando e será reavaliado antes da partida, se não puder jogar Bruno ocupará a vaga, Valdivia que foi poupado na última partida, retoma sua vaga no lugar no Mendieta. O provável time do Verdão vai com no gol Bruno ou Fernando Prass, na defesa Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho, no meio Márcio Araújo, Wesley e Valdivia, no ataque Alan Kardec, Vinicius e Leandro.

São Paulo O jogo entre São Paulo e Milan(ITA) na disputa pelo terceiro lugar da Copa Audi definitivamente não terá lugar cativo no imaginário do torcedor, após um primeiro tempo muito ruim os italianos abriram o placar na etapa final e venceram o Tricolor por 1 a 0 na Aliianz Arena, com o resultado o clube do Morumbi ficou com o quarto lugar. Após passar em branco mais uma vez, o ataque dos comandados de Paulo Autuori completou seis jogos sem saber o que é balançar as redes adversárias, o último gol do São Paulo veio dos pés de Rogério Ceni em cobrança de falta contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro na estreia do comandante são-paulino. Com a derrota o time alcançou a marca negativa de 14 partidas sem vencer, a pior sequência da história. O São Paulo viaja para Lisboa, onde enfrentará no próximo sábado o Benfica pela Copa Eusébio no Estádio da Luz, o último compromisso da equipe no exterior acontece na próxima quarta-feira na decisão da Copa Suruga contra o Kashima Antlers no Japão.

Santos Antes de enfrentar o Santos pela primeira vez na carreira, o craque Neymar aproveitou para visitar os ex-companheiros do Peixe na Catalunha, o jogador vendido ao Barcelona no fim de maio, esteve na concentração alvinegra, conversou com os amigos e posou para fotos. Além disso o astro jantou com o grupo e deu camisas do Barça com seu nome nas costas para alguns jogadores, como Neilton que tem vestido a 11 do Peixe desde que Neymar saiu. No amistoso desta sexta-feira no Camp Nou, o craque brasileiro deve estrear como titular do Barcelona, além de atuar pela primeira vez ao lado do melhor jogador do Mundo Lionel Messi, na última terça-feira ele jogou pouco mais dez minutos em amistoso contra Lechia Gdansk na Polônia, quando apenas os reservas do time espanhol estavam em campo. Santos e Barça se enfrentam em partida amistosa válida pelo Troféu Joan Gamper.

Portuguesa Alvo de diversos protestos por parte da torcida da Portuguesa, Candinho não é mais gerente executivo do clube, o dirigente acertou oficialmente o seu desligamento do clube após o empate da Lusa contra o Criciúma, o profissional é a segunda vítima do mau momento vivido pelo time paulista no Campeonato Brasileiro. Na semana passada o técnico Edson Pimenta já havia deixado o verde-rubro. Frustrado pelo novo tropeço da Portuguesa, dessa vez um empate com o Criciúma no Canindé, o meia Moisés encontrou pelo menos um motivo para sorrir após a partida da última quarta-feira. Fora dos planos do treinador Edson Pimenta demitido, o jogador voltou a ter uma oportunidade com a camisa verde-rubra durante o confronto e revelou otimismo em ter vida nova no clube com a chegada do novo treinador Guto Ferreira. A Portuguesa volta a campo no próximo domingo contra o Vitória jogando fora de casa pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.