Últimas do Futebol Brasileiro - 22 de julho

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo Com uma baita baixa temperatura e com uma arbitragem confusa, Flamengo e Internacional se enfrentaram na tarde do ultimo domingo, mas apenas a torcida colorada pode comemorar, o time gaúcho se mostrou melhor durante o segundo tempo e conseguiu marcar nos últimos minutos com o zagueiro Juan ex-jogador rubro-negro, após um lance de confusão na área. O lance gerou muita reclamação dos jogadores rubro-negros que alegaram ter acontecido uma falta no goleiro Felipe, o que fez a bola sobrar para Juan sem marcação para balançar a rede, cria do Flamengo o zagueiro não comemorou o gol. Com o resultado o Internacional foi a 15 pontos conquistados e entrou no G4, o time rubro-negro permanece com 9 pontos somados e manteve o tabu de não vencer no Rio Grande do Sul pelo Brasileiro há 11 anos. O Colorado volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Náutico na Arena Pernambuco, o Flamengo por sua vez tem o clássico com o Botafogo no mesmo dia em jogo que marca a volta da equipe rubro-negra ao Maracanã.

Fluminense O treinador Abel Braga continua no comando mesmo com a derrota de 3 a 1 para o Vasco no ultimo domingo no Maracanã foi a terceira seguida no Campeonato Brasileiro e fez com que o técnico começasse a balançar no cargo, após a partida o diretor executivo Rodrigo Caetano garantiu o treinador no cargo e disse que qualquer mudança ainda será discutida. Segundo as palavras do diretor do Flu: Não é momento de mudança. Não podemos avaliar nada de cabeça quente. Perdemos um clássico, o que é normal, é um jogo em que qualquer um poderia ganhar. Como disse, não vamos fazer nada de cabeça quente ou decepcionados com o resultado de um jogo. Na entrevista coletiva do treinador após o jogo o discurso foi de continuidade, em nenhum momento Abel comentou nada sobre seu futuro fora do Fluminense, com contrato até o fim desta temporada, Abel Braga não possui multa rescisória, o que pode facilitar seu desligamento do clube em caso de demissão.

Botafogo O Botafogo marcou duas vezes na segunda etapa e venceu o Náutico por 2 a 0 em São Januário, os gols do Fogão foram feitos pelo atacante Elias e o pelo volante Renato, o Botafogo agora é o líder do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Alvinegro contou com os empates de Vitória e Coritiba. O Leão empatou o clássico com o Bahia em 0 a 0 na Fonte Nova, enquanto o Coxa arrancou um empate por 2 a 2 contra o Santos em plena Vila Belmiro. Agora o Coritiba ocupa a segunda colocação com os mesmos 16 pontos conquistados do Botafogo, mas com uma vitória a menos, o Vitória foi para 14 pontos, os baianos já haviam sido ultrapassados pelo Cruzeiro, mas também ficaram atrás do Internacional que derrotou o Flamengo por 1 a 0, no próximo domingo o Botafogo enfrenta o rival Flamengo no Maracanã.

Vasco Isso sim que foi um retorno em grande estilo, assim pode ser considerada não apenas a volta do Vasco ao Maracanã após três anos, mas sim a reestreia de Juninho Pernambucano com a camisa cruz-maltina. O jogador de 38 anos foi com sobras o melhor em campo na vitória do Gigante da Colina por 3 a 1 no ultimo domingo em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time de São Januário saiu da zona de rebaixamento e pulou para 11ª colocação na tabela de classificação com 10 pontos conquistados enquanto o Tricolor caiu para o 14º lugar na tabela com 9 pontos somados. A torcida do Fluminense em nova posição nas dependências do estádio, montou um mosaico antes da bola rolar com a frase "É o destino" e ironicamente quis o destino que o Vasco tivesse uma das melhores atuações na competição e no ano.

Corinthians Muita mesmo, mas muita chuva, gramado encharcado e pouco futebol, quer dizer pouquíssimo futebol, Atlético-PR e Corinthians sofreram no ultimo domingo à tarde no Estádio Durival de Britto em Curitiba pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no final aconteceu confronto mais físico do que técnico e empate em 1 a 1 com gols de Marcelo e Alexandre Pato. Com a igualdade o Timão chegou a 10 pontos conquistados e com isso segue distante dos líderes, se quer o hexacampeonato em 2013 a equipe de Tite precisa acordar, o Furacão por sua vez foi a 7 pontos somados e se mantém na zona de rebaixamento, sinal de trabalho duro pela frente para o recém-contratado Vágner Mancini pelo lado atleticano. No próximo sábado no Canindé em São Paulo o Atlético-PR enfrenta a Portuguesa, já o Corinthians tem mais um clássico pela frente contra o São Paulo no domingo que vem no Pacaembu.

Palmeiras O camisa 10 chileno Valdivia finalmente fez as pazes com a torcida do Palmeiras, as vezes momentos de paixão e as vezes de ódio, típicos de quem convive com a idolatria, os passes precisos e os dribles são características do meia. E como tem a alcunha de Mago tirou um coelho de dentro da cartola para colocar o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do camisa 10 nos últimos minutos o Palmeiras venceu o Figueirense por 3 a 2 no ultimo sábado no estádio Orlando Scarpelli pela nona rodada da segunda divisão do torneio nacional. O zagueiro André Luiz, o atacante Vinícius e o meia Valdivia marcaram para o Palestra, enquanto os atacantes Ricardo Bueno e Rafael Costa anotaram para os mandantes. Com a vitória o Palmeiras chegou aos 21 pontos conquistados e assumiu a liderança do campeonato, já o Figueirense permanece com os 16 pontos somados, a Chapecoense que teve o jogo contra o América-MG adiado, caiu para a segunda colocação na tabela, com 20 pontos ganhos, mas um jogo a menos disputado.

São Paulo O São Paulo não vence fazem dez jogos, oito derrotas e dois empates e convive com o momento turbulento, por conta do mau desempenho da equipe o volante Rodrigo Caio sabe que a resposta só pode ser concedida com vitórias e boas atuações. Segundo as palavras do jogador do Tricolor: Não tem como dar mais desculpa, tem de entrar em campo e jogar. Estamos em um momento muito ruim, dominamos o Cruzeiro, tocamos, mas infelizmente no segundo tempo eles tiveram a chance e concluíram. Após as eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, o volante ganhou uma oportunidade de ter sequência entre os titulares com o técnico Ney Franco, com a demissão do treinador, Rodrigo Caio mantém-se com Paulo Autuori. Nas últimas seis partidas o São Paulo sofreu 14 gols, chegou à incômoda marca de sete derrotas consecutivas, a maior sequência negativa da história e vive um período turbulento. Agora o Tricolor terá duas partidas no Campeonato Brasileiro diante de Internacional e Corinthians, antes de excursionar para as disputas da Copa Audi, Eusébio Cup e Copa Suruga.

Santos Se não tivesse perdido tantos gols o Santos pós-Neymar poderia ter passado com sucesso por um duro teste no ultimo domingo, mas o excesso de erros ofensivos acabou castigado e o Coritiba embalado por outra ótima atuação do camisa 10 Alex de 35 anos, conseguiu empatar por 2 a 2 no fim do jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Insistente o Coxa segue como o único invicto da competição e com o resultado não deixa o Botafogo liderar a tabela de maneira isolada, as duas equipes somam 16 pontos conquistados, mas os cariocas têm uma vitória a mais e por isso ostentam a primeira colocação, já o Santos está na zona intermediária da classificação com 12 pontos ganhos. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira diante do Crac em Goiás pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o primeiro duelo foi 1 a 1 na Vila Belmiro, já o Coritiba receberá o Vitória no Couto Pereira no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro.