Últimas do Futebol Brasileiro - 3 de maio
Flamengo A negociação entre Flamengo e Juventus da Itália envolvendo o jovem Mattheus se concretizou, o clube italiano e o Rubro-Negro acertaram os últimos detalhes da negociação, agora resta apenas um documento que confirma o acordo para que o meia viaje para Turim, onde realizará exames médicos e assinará contrato com o novo clube. Pela venda do filho de Bebeto, o Flamengo vai embolsar cerca de R$ 5 milhões, o vínculo de Mattheus com o clube italiano que adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, será de cinco temporadas. O interesse da Juventus em Mattheus começou em janeiro deste ano, mas as negociações esquentaram no mês de março, caso não aceitasse vender o jogador o Flamengo poderia perdê-lo sem ter qualquer compensação financeira já que o contrato com o jovem se encerraria no fim de 2013, já em junho deste ano o meia poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Mattheus que nunca escondeu a vontade de trocar a Gávea pela Europa, está fazendo aulas de italiano para ir se acostumar com o idioma local.
Fluminense Com a idéia certa na cabeça de que o importante é fazer gol, frase do técnico Abel Braga dita antes de a bola rolar, que era fundamental para manter vivo o sonho do Fluminense na Copa Libertadores, afinal a derrota por 2 a 1 para o Emelec na noite da ultima quarta-feira no Estádio George Capwell em Guayaquil (EQU) pelo jogo de ida das oitavas de final, não foi o fim do mundo para a equipe justamente pelo gol marcado fora de casa, porém no final da partida os jogadores tricolores reclamaram muito da marcação do pênalti para os equatorianos em um lance muito duvidoso. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira em São Januário, o Fluminense precisa de uma simples vitória de 1 a 0 para se classificar, o Emelec por sua vez joga pelo empate, caso o resultado se repita a vaga será decidida na disputa de pênaltis, quem se classificar encara Tigre (ARG) ou Olimpia (PAR).
Botafogo A decisão de quem irá passar para a terceira fase da Copa do Brasil ficou para ser decidido no Rio de Janeiro, em um jogo muito fraco CRB e Botafogo ficaram no 0 a 0 sem graça em Maceió, agora voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de maio em local ainda indefinido pela Confederação Brasileira de Futebol, quem passar de fase irá enfrentar Figueirense ou Arapongas (PR). Já pensando na final da Taça Rio no próximo domingo contra o Fluminense no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, o time do Glorioso entrou em campo com 10 jogadores reservas em campo, apenas o goleiro Jefferson é titular, apesar do time misto do Bota, a equipe alvinegra entrou em campo em Alagoas com velhos conhecidos da torcida, como Andrezinho, Renato, Antônio Carlos e Bruno Mendes que já foram titulares do time.
Vasco Mais uma vez os jogadores André Ribeiro, Romário e Thiago Feltri não participaram do ultimo treinamento com o grupo cruz-maltino em São Januário, dando sinais de que estão de malas prontas para deixar o clube. O lateral esquerdo Thiago Feltri interessa a alguns clubes do Brasil, como Portuguesa, Sport e Criciuma, a diretoria do Vasco estuda as propostas para definir a situação, o mesmo tem sido feito com o zagueiro André Ribeiro. Na ultima atividade, o elenco foi dividido em dois grupos, uma parte dos atletas fez um trabalho de monitoramento com os preparadores, os outros jogadores participaram de um treino físico, seguido por uma roda de bobinho e depois realizaram uma atividade tática de toque de bola e ataque contra defesa. O meia Alisson reforço apresentado recentemente treinou com seus novos companheiros, o meia Carlos Alberto que não apareceu no campo nos últimos treinos, foi para o gramado e fez as atividades, o goleiro Michel Alves que está com uma virose, foi medicado no departamento médico do Vasco e liberado da atividade.
Corinthians Antes do primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, o presidente Mário Gobbi dizia que jogar na Bombonera era "estar na história do futebol.", após a derrota para o Boca Juniors (ARG) por 1 a 0 no primeiro jogo, o presidente do Timão manteve o respeito ao adversário, admitindo a superioridade em campo na primeira decisão. Segundo as palavras do presidente do Timão: O Boca jogou muito, fez uma partida impecável. Jogou com uma garra e pegada forte no campo dele e o nosso jogou não encaixou. Perder na Bombonera para o Boca por 1 a 0 é um resultado absolutamente dentro da normalidade. O mandatário não gostou de ser perguntado se o Timão "foi surpreendido" na Argentina com o estilo de jogo e a determinação da equipe de Carlos Bianchi. Ainda segundo as palavras do presidente: Se eu fiquei Surpreendido? Não, jogar com o Boca não tem moleza, por isso ganhou seis vezes a Libertadores. Trato como o Senhor Libertadores. Foi justo, fizeram um grande jogo e nós não jogamos o que temos para dar, que é muito mais do que isso. O primeiro tempo terminou, está 1 a 0. Agora vamos aguardar o segundo jogo.
Palmeiras O meia chileno Valdivia ainda não tem uma data certa para sua volta ao Palmeiras, fora desde a partida com o Paulista no dia 14 de março, o chileno esteve perto de voltar nas quartas de final do Paulistão contra o Santos, mas voltou a sentir dores na coxa e acabou vetado, embora os exames mostrem que a lesão já foi cicatrizada. Valdivia está há 13 jogos sem atuar e sua volta estava sendo preparada para o jogo com o Ituano, ele tinha condições clínicas para jogar em Itu (SP), mas a comissão técnica foi cautelosa e preferiu deixá-lo pronto para o clássico com o Peixe, após iniciar a semana do ultimo clássico treinando com o grupo, o camisa 10 não participou dos trabalhos no gramado sintético do Nacional visando o jogo da Libertadores. Convocado para o amistoso do Chile contra o Brasil na última quarta, Valdivia pediu à diretoria que o liberasse, mas não foi atendido, ao anunciar que o Mago voltaria ao departamento médico, o clube preferiu não cravar em qual jogo ele voltaria, inicialmente ele foi vetado para os jogos com o Peixe e contra o Tijuana.
São Paulo Depois de tomar sufoco nos primeiros minutos e sair atrás no placar na ultima quinta-feira, o Atlético-MG virou para cima do São Paulo e ganhou por 2 a 1, o Tricolor que tinha tudo para viver uma noite feliz, teve o zagueiro Lúcio expulso justamente e se perdeu no duelo, apesar da força da torcida os paulistas agora vão com um resultado ruim definir as oitavas de final da Libertadores em Belo Horizonte na semana que vem. Derrotado pelo próprio adversário na última rodada da fase de grupos, os alvinegros mostraram bastante maturidade para aproveitar as chances, já o time do Morumbi que começou a todo vapor, precisará vencer o rival por dois gols de diferença no Independência, onde o Galo está invicto na competição, caso vença por um tento os são-paulinos precisaram marcar mais de duas vezes para chegar às quartas. As duas equipes voltam a se enfrentar agora na próxima quarta-feira desta vez dentro do Independência, antes disso os paulistas entram em campo contra o Corinthians no próximo domingo pelas semifinais do Paulistão, já o Galo joga contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro no mesmo dia.
Santos O atacante Neymar abandonou as sessões de fisioterapia e participou da ultima atividade ao lado dos companheiros no gramado, antes da abertura dos portões à imprensa a Joia atuou em atividade tática no CT Rei Pelé. O treinamento só foi aberto aos jornalistas quando os jogadores deram início a atividade física, Neymar também esteve presente e não aparentou problemas físicos e mostrou estar recuperado. No clássico contra o Palmeiras no último sábado, o craque confessou ter atuado com dores na coxa que começaram no empate da Seleção Brasileira com o Chile. Confirmado para o próximo sábado no duelo contra o Mogi Mirim pela semifinal do Paulistão, Neymar carrega consigo apenas uma dúvida, que vai ser o seu parceiro de ataque, Miralles e André brigam por uma vaga. Na lateral direita Galhardo também é dúvida, ainda abatido pela morte do irmão na última semana, ele pode ser substituído por Felipe Anderson que treinou no setor no ultimo treino, já Alan Santos e Bruno Peres lesionados estão fora da equipe.
