Últimas do Futebol Brasileiro - 24 de julho

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo Ausentes da ultima partida diante do Internacional em Caxias do Sul, o meia Gabriel e o volante Cáceres já estão liberados pelo departamento médico do Flamengo e devem estar à disposição do treinador Mano Menezes para o clássico do próximo domingo diante do Botafogo no estádio do Maracanã. O camisa 10 também ficou fora do jogo contra o ASA na última quarta-feira pela Copa do Brasil, o meia-atacante sofreu um estiramento na coxa durante treinamento na véspera da partida contra o time alagoano, já o paraguaio machucou-se sozinho durante a partida em Volta Redonda e foi poupado diante do Colorado por sentir um desconforto no músculo da coxa. A dupla ficou na academia na ultima atividade e deve treinar com o elenco já esta semana, os jogadores terão até sábado o próximo para recuperar a forma física e técnica.

Fluminense O atacante Marcelinho de 29 anos foi apresentado no Fluminense pelo vice-presidente Sandro Lima e pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, o jogador chegou após indicação do treinador Abel Braga e o contrato do com o clube vai até o final do ano. Segundo as palavras do novo atacante do Flu: Sou muito grato de estar vestindo a camisa do Fluminense. Um grande clube, campeão, é um imenso orgulho. Foi por isso que vim para o Flu, para ter essa concorrência. São grandes jogadores, confio no meu trabalho. O diretor de futebol Rodrigo Caetano desejou sorte ao novo reforço tricolor e mostrou que a contratação do jogador foi da mesma maneira como todas que acontecem no clube, além da indicação de Abel a direção buscou informações para fechar o negócio. Marcelinho é natural de Belo Horizonte e começou a carreira no Atlético-MG, o jogador saiu do Brasil muito jovem e rodou pela Dinamarca e Suécia antes de retornar ao Brasil em 2006 quando jogou pelo Avaí, depois atuou dois anos em Portugal antes de chegar ao mundo árabe, por lá ele jogou no Al Sharjah e no Al-Wahda.

Botafogo Na ultima atividade os jogadores treinaram sob chuva e frio no Engenhão sem nenhuma reclamação e muita dedicação, sem Gilberto que será titular e Renato que segue na disputa por uma vaga com Gabriel e Marcelo Mattos que foram poupados, o treinador deu ênfase na troca de passes em velocidade e as jogadas de bola parada, como de costume ele fez com que Seedorf e Lodeiro cobrassem inúmeras faltas para que os companheiros marcassem. No final da atividade os jogadores também treinaram pênaltis, todos os titulares acertaram suas cobranças e receberam muitos elogios de Oswaldo de Oliveira. Na outra metade do campo os reservas fizeram um treinamento em campo reduzido, com Elias autor do primeiro gol do Alvinegro no ultimo sábado contra o Náutico, ele não atuará nesta quarta-feira frente ao Figueirense, o atacante não poderá atuar por já ter jogado a competição pelo Resende. Botafogo e Figueirense é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e será disputado no Orlando Scarpelli, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Glorioso joga pelo empate.

Vasco A diretoria do Vasco oficializou a contratação do volante Guiñazú, a apresentação do jogador será após o próximo treinamento em São Januário, considerado um reforço de peso pela torcida o jogador de 34 anos deve assinar contrato de dois anos com o Cruz-Maltino. Guiñazú desembarcou na noite da ultima segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim no Rio de Janeiro, o volante rescindiu contrato com o Libertad (PAR) na última sexta-feira, por estar sem vínculo com qualquer clube, ficou livre do prazo da janela de transferências internacionais que fechou no último sábado. A contratação do volante que se destacou no Internacional entre os anos de 2007 e 2012, foi um pedido do treinador Dorival Júnior que o comandou por uma temporada no Colorado, o volante argentino Guiñazú chega ao Gigante da Colina para brigar por vaga entre os titulares com Sandro Silva e Abuda.

Corinthians Jogador considerado peça chave no esquema do treinador Tite, o volante Ralf ficou mais próximo de poder enfrentar o São Paulo no próximo domingo no Pacaembu, reavaliado por conta de um edema na coxa o camisa 5 não se queixou de dores e deve ir a campo no próximo treino. Se não sentir nada durante a atividade no gramado do CT Joaquim Grava, o volante estará liberado para o clássico Majestoso que desta vez é válido pelo Campeonato Brasileiro, apesar do quadro positivo o departamento médico decidiu usar dar mais um dia de tratamento e "garantir" a cura do problema. Como ficou pouco tempo parado ele não precisaria retomar sua forma física e estaria apto para ir para o duelo, Ralf sentiu o desconforto durante o jogo contra o próprio São Paulo na final da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira. Por conta disso o camisa 5 perdeu a partida contra o Atlético-PR no Paraná no último domingo, na ocasião o chileno Maldonado foi o seu substituto da partida que terminou 1 a 1.

Palmeiras O meia chileno Valdivia e o atacante Alan Kardec não tiveram de enfrentar o frio e a chuva para ir a campo no ultimo treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, a dupla foi poupada pelo treinador Gilson Kleina e trabalhou na sala de musculação. Antes de trabalharem juntos o atacante e o meia foram parceiros no lance que garantiu a vitória do Verdão por 3 a 2 sobre o Figueirense no último sábado pela Série B do Brasileiro, Kardec completou cruzamento, a bola bateu na trave e voltou para o chileno estufar as redes. Com o resultado o Palmeiras assumiu a liderança da Segunda Divisão ao atingir 21 pontos conquistados, na segunda colocação com 20 pontos somados a Chapecoense ainda tem um jogo a menos diante do América-MG em casa, a data da partida adiada por conta do mau tempo ainda não foi remarcada pela CBF. Já o Alviverde volta a campo no próximo sábado diante do Guaratinguetá e contará com o retorno do zagueiro Henrique que estava suspenso no último fim de semana, ainda pode ter também a estreia do volante uruguaio Eguren que busca regularizar a sua documentação.

São Paulo O momento não é dos melhores, declarações expõem o mau momento da equipe, troca de farpas entre o diretor de futebol Adalberto Baptista e o goleiro Rogério Ceni e confusões envolvendo a torcida organizada, para reverter essas situação nesta quarta-feira no confronto diante do Internacional no estádio do Morumbi em jogo antecipado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, por conta da participação do clube paulista na Copa Suruga. Sem vencer há dez jogos o Tricolor pode igualar as piores marcas sem vitória de sua história que são as 1951 e 1986 quando ficou 11 partidas sem obter um triunfo, a sequência para acabar com o retrospecto guarda adversários complicados, Internacional, Corinthians e Bayern de Munique (ALE) são os três próximos. O adversário desta quarta-feira, além de ser complicado vem motivado, atual quarto colocado o Internacional com os três pontos pode assumir a liderança do Nacional, o ímpeto colorado ainda é maior, pois não conquistava uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro desde julho de 2011.

Santos Chegou a hora de colocar a nova garotada do Santos na primeira "decisão" pelos profissionais, contra o Crac-GO nesta quarta-feira em Catalão, Neilton, Leandrinho, Giva & Cia terão de dar conta do recado. O confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no jogo de ida o Peixe ficou no empate por 1 a 1 e agora precisa vencer ou empatar por mais de dois gols para garantir a vaga para as oitavas, se ocorrer um novo empate por 1 a 1 a decisão irá para os pênaltis. Para o duelo decisivo os "Novos Meninos da Vila" terão que mostrar serviço mais uma vez, isso porque os experientes Edu Dracena, Léo, Cícero e Montillo foram poupados pelo técnico Claudinei Oliveira e sequer embarcaram rumo à Goiânia. Além deles estão fora do jogo os volantes Arouca, Renê Júnior e Marcos Assunção e o zagueiro Neto recuperando-se de lesões, bem como o lateral Cicinho que não pode jogar porque já atuou pela Ponte Preta no torneio desta temporada. Tendo a garotada como destaque, o Peixe não perde há cinco jogos e tem sido bastante elogiado pela crítica e mídia.