Últimas do Futebol Brasileiro - 24 de junho

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo O volante Cáceres voltou a figurar no elenco como o protetor da zaga rubro-negra, o jogador parece ter a confiança do técnico Mano Menezes e durante os últimos treinos vem sendo colocado na equipe titular, ao que tudo indica o paraguaio terá a missão de ser um dos líderes e com a zaga evitar novas derrotas. A última vez que Cáceres vestiu a camisa rubro-negra foi em março no jogo que culminou na queda do técnico Dorival Júnior, de lá para cá entre convocação para a seleção paraguaia e recuperação da cirurgia, a torcida do Flamengo não viu mais o volante em campo. O tempo de Cáceres longe dos gramados não assusta o técnico Mano Menezes que garantiu o volante na equipe, mesmo ainda em busca do ritmo ideal, segundo o treinador o jogador tem ido bem nos treinos. Com Cáceres em campo o Flamengo perdeu apenas duas vezes neste ano para Botafogo e Resende, o retrospecto é positivo e animador para um time que após o Estadual desandou e ainda procura retomar o caminho das vitórias.

Fluminense Depois de bastante tempo parado por ter sido pego no exame antidoping no Campeonato Carioca deste ano, o meia Deco reapareceu no Fluminense em amistoso diante do Orlando City no último sábado no Citrus Bowl, após a vitória tricolor por 4 a 3 o apoiador saiu de campo satisfeito. Segundo as palavras do jogador do Flu: O jogo teve várias alterações e tivemos que nos adaptar durante a partida. Entrei em um momento complicado, quando tomamos os gols. Dei poucos toques na bola, mas o mais importante foi que consegui atuar e me movimentar bem. Quando o Campeonato Brasileiro recomeçar, Deco estará liberado para defender o Fluminense, punido por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o camisa 20 já cumpriu tal período durante a suspensão preventiva, mesmo apto a jogar Deco mostrou descontentamento com a decisão por se considerar inocente.

Botafogo To indo embora e agora é oficial, Fellype Gabriel não é mais jogador do Botafogo, após a realização dos exames médicos em Dubai o apoiador assinou contrato por três anos com o Sharjah FC dos Emirados Árabes Unidos. Desde que retornou ao Brasil, Fellype se tornou o homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira no time alvinegro, eles trabalharam juntos no Kashima Antlers (JAP), onde estavam antes de chegar a General Severiano e se tornaram amigos pessoais. O camisa 11 foi peça importante na conquista do Campeonato Carioca deste ano, mas não foi escolhido para ficar entre os melhores da competição o que gerou críticas do treinador Oswaldo. Fellype ficou no clube por um ano e meio, ele fez sua despedida na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no dia 8 de junho, ele participou de 71 jogos e marcou 15 gols pelo Glorioso.

Vasco O treinador Paulo Autuori não poupou elogios ao apoiador Santiago Montoya após o jogo-treino do Vasco no ultimo sábado contra o Madureira em Conselheiro Galvão, apesar da derrota Autuori frisou a técnica do reforço vascaíno. Segundo as palavras do comandante do Vasco: Foi muito bem. Não há duvida da qualidade que tem. Tenho certeza que vai ajudar muito. Se entrosando e entendendo a maneira como o time joga, vai ajudar bastante. No último terço do campo, ele acha fácil o companheiro. Teve um bom entrosamento com o André. O Vasco foi bem nas contratações que fez. Vamos ver se darão certo. Isso não se avalia em dois ou três jogos. Ainda segundo o comandante vascaíno, Montoya que foi o destaque da partida contra o Madureira vai para o jogo contra o Internacional no retorno do Campeonato Brasileiro no dia sete de julho. Ainda segundo as palavras do treinador: Vai se juntar ao time principal, como já havia falado. Vai junto com o Vaz e do André. Vamos ver como usá-los.

Corinthians O Corinthians concretizou a venda de Paulinho para o Tottenham (ING), o clube inglês pagará os 20 milhões de euros previstos pela multa contratual do volante de 24 anos, cerca de R$ 59 milhões com 50% dos direitos econômicos do camisa 8, o Timão terá exatos 10 milhões de euros entrando em seu cofre, o Audax-SP tem a outra metade. A despedida do jogador era dada como certa desde a reta final do Paulistão, no jogo contra o Santos quando o clube garantiu o título na Vila Belmiro o jogador chorou em campo, mas negou que aquela seria a despedida pelo Timão, ele não mentiu o jogo final acabou sendo o empate por 1 a 1 com o Botafogo no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro quando marcou o último dos seus 32 gols pelo clube. Concentrado com a Seleção Brasileira, Paulinho ainda não assinou o contrato com o clube de Londres, mas o fará assim que o Brasil terminar a sua participação na Copa das Confederações. Nas últimas semanas a imprensa italiana chegou a cravar o acerto do jogador com a Roma (ITA), equipe que também brigava pela sua contratação assim como a Inter de Milão (ITA), o contrato com o time inglês será válido por quatro anos.

Palmeiras Em jogo-treino realizado na Academia de Futebol o Palmeiras bateu o São Bernardo por 2 a 0, a partida contou com as presenças do goleiro Fernando Prass recuperado de uma luxação na clavícula e o meia atacante Patrick Vieira livre das dores na coxa que o tiraram de campo desde o início de abril. Com um time montado basicamente por reservas e sem Valdivia que sofreu um corte no pé e o recém-chegado Mendieta, o treinador Gilson Kleina iniciou o confronto com no gol Fernando Prass, na defesa Weldinho, Thiago Martins, Tiago Alves e Wendel, no meio de campo João Denoni, Edilson, Patrick Vieira e Diego Souza, no ataque Ronny e Emerson. Nesta formação os times não saíram do 0 a 0. Após o intervalo o comandante palmeirense realizou seis mudanças, Patrick Vieira ficou um período fora e voltou na vaga de Ronny, de dentro da área o meia atacante chutou cruzado fazendo 1 a 0, já com a vantagem Rondinelly apenas sacramentou o resultado em cobrança de pênalti.

São Paulo Julgado por conta de expulsão contra o Atlético-MG pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no Independência, o volante Denilson foi absolvido por unanimidade de votos em sessão da Quarta Comissão Disciplinar realizada no STJD, a informação é do site Justiça Desportiva. O são-paulino já cumpriu a suspensão automática diante do Grêmio e estará à disposição do técnico Ney Franco para o confronto com o Santos no dia 7 de julho. Segundo as palavras do advogado do volante: O árbitro não estava perto da jogada para ver o que realmente aconteceu. É impossível dizer que o Ronaldinho Gaúcho tinha reais condições de fazer o gol naquele momento. O atleta do São Paulo não colocou a mão na bola com intenção de dolo. Na verdade, a bola bateu na axila do atleta. Por essa razão vou pedir que seja considerado erro da arbitragem e absolvição. Denilson renovou recentemente com o Tricolor até 2017, revelado no clube o atleta estava emprestado pelo Arsenal (ING) ao São Paulo até dia 31 deste mês, mas o volante acertou há pouco mais de duas semanas sua rescisão com a equipe inglesa para estender seu vínculo no Morumbi.

Santos O meia Montillo que é a contratação mais cara da história do Santos ainda não rendeu o esperado e foi motivo de críticas, mas se depender do técnico Claudinei Oliveira as dúvidas sobre o argentino estão com os dias contados. Segundo as palavras do treinador do Peixe: Ele voltou da Seleção, mas não tive tempo de uma conversa em particular. Quero ver como ele se sente à vontade. Ele fez muita diferença no Cruzeiro e espera que renda o mesmo aqui. Ele tem qualidade para liderar essa equipe. O argentino prefere não recriminar a posição em que vinha atuando, mas mostrou descontentamento, em recente entrevista o jogador até se mostrou favorável à troca de técnicos. A mudança de posição e conversa com os jogadores já vem surtindo efeito na atual equipe, na vitória sobre o Atlético-MG, Claudinei apostou em Arouca como primeiro volante e Cícero como segundo volante, a proposta deu certo e os jogadores tiveram boas atuações.