Últimas do Futebol Brasileiro - 27 de agosto

Por Gazeta News

fluminense

Por Mano Thiago Fluminense O Fluminense se reapresentou nas Laranjeiras, após a derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, apenas os reservas que não participaram do jogo contra o time paulista, não relacionados e alguns juniores treinaram no campo, destaque para Bruno e Rhayner que depois de problemas físicos, participaram do coletivo e devem estar aptos para enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira no Serra Dourada pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ultima atividade a equipe mostrou bom futebol e venceu os juniores que estavam desfalcados em razão da disputa da Taça BH e perderam por 3 a 0, com gols de Bruno, Rafael Sobis e Wellington Carvalho. O volante Valencia que se recupera de uma lesão na panturrilha, apareceu no campo depois de um bom tempo e fez um trabalho físico leve, em breve deverá estar à disposição do treinador Luxemburgo, os titulares realizaram apenas atividade regenerativa. Por ter vencido por 1 a 0 no Maracanã, o Tricolor precisa apenas de um empate sem gols contra o Esmeraldino para avançar às quartas de final da competição.

Flamengo Elias apareceu no Ninho do Urubu, mas não treinou, o volante conversou com o médico do clube e deixou o CT logo em seguida, de acordo com a assessoria do clube o camisa 8 segue em tratamento e será reavaliado, sem saber do diagnóstico o jogador passa a ser dúvida para a partida da próxima quarta-feira contra o Cruzeiro. Recuperado, o meia Carlos Eduardo está liberado para o confronto pela Copa do Brasil e treinou normalmente, já o lateral Léo Moura ainda com dores na coxa está fora do jogo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia, logo em seguida o atacante Marcelo Moreno e o lateral André Santos deram voltas ao redor do campo, enquanto isso os reservas fizeram um jogo-treino com os juniores. O elenco rubro-negro volta a treinar para os últimos ajustes na equipe antes do jogo de volta com o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil no Maracanã.

Botafogo Apontado por muitos como a principal revelação do Campeonato Brasileiro 2013, o jovem Vitinho de apenas 19 anos deixou o Botafogo, o jogador foi negociado por 10 milhões de euros com o CSKA Moscou e já viaja para o Leste Europeu, a quantia é referente à multa do contrato. Negociado Vitinho nem sequer enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, o jogador deixou a concentração do time em Curitiba e deve ser substituído pelo atacante Alex. O Botafogo tem direito a receber 60% do valor do negócio, o problema é que o clube pode ter o dinheiro penhorado, já que ainda negocia um novo Ato Trabalhista na Justiça, a situação é semelhante ao ocorrido com Fellype Gabriel e Andrezinho no começo da temporada. Em entrevista o vice-presidente de futebol do Botafogo chegou a dizer que nenhum jogador sairia, já que a ideia da diretoria era manter o grupo até o fim do ano, mas o dirigente também deixou claro que nenhum atleta era inegociável.

Vasco Passada a ultima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco já volta todas as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino entra em campo pela competição na próxima quinta-feira contra o Nacional-AM em São Januário. Apesar de poder perder por até um gol de diferença por conta da vantagem adquirida pelo placar de 2 a 0 na partida em Manaus, o treinador Dorival Júnior afirmou que nenhum jogador será preservado e afirmou que nada está definido. Assim como no jogo de ida, Dorival terá problemas para escalar a equipe, como o zagueiro Rafael Vaz e o atacante André já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes, não podem defender o Gigante da Colina. Além disso outra vaga está no ataque está aberta, Eder Luis não faz mais parte dos planos do clube e foi emprestado para o Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos, por conta disso o atacante sequer foi relacionado para a última partida da equipe contra o Corinthians.

Corinthians Renato Augusto vive novamente um drama no Corinthians, por conta das dores que vem sentindo no joelho, o meia passará por uma artroscopia, por conta disso ele já havia perdido os jogos contra Luverdense (MT) e Vasco. O camisa 8 ficará fora de combate pelo período de três a cinco semanas dependendo da sua evolução, esse é o terceiro problema clínico que o jogador sofre no Timão onde está desde janeiro, primeiro em março parou por quase três meses por conta de uma lesão muscular na coxa, depois ao voltar sofreu uma fratura parcial na face que exigiu procedimento cirúrgico. Com 24 jogos pelo Timão, o meia vem sendo apontado pela torcida como um dos destaques da temporada, mas sofre para manter uma sequência entre os titulares, principalmente por conta de sua parte física. Ao ser contratado o fisioterapeuta Bruno Mazziotti já afirmava que o jogador exigiria cuidados especiais por conta das lesões que sofreu por Flamengo e Bayer Leverkusen.

Palmeiras Afastado dos últimos três jogos do Palmeiras por conta de um edema na coxa, o meia Valdivia voltou a treinar com bola e aumentou as chances de enfrentar o Atlético-PR na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. O Mago realizou atividades leves com a bola separado do grupo, supervisionado por Marco Aurélio Schiavo auxiliar de preparação física, a expectativa é que ele faça algum trabalho mais intenso antes da partida, a tendência é que o camisa 10 seja dúvida até momentos antes do confronto. O ultimo treinamento foi fechado para a imprensa, nele o treinador Gilson Kleina comandou um trabalho tático com a equipe que deverá iniciar o jogo contra o Furacão, entre eles o atacante Leandro recuperado de dores lombares. Após o trabalho o grupo já iniciou a concentração para o duelo com o Atlético-PR, a equipe treinará novamente e seguirá para Curitiba.

São Paulo O jovem atacante Ademilson de 19 anos iniciou processo de fisioterapia no Reffis, após sofrer um entorse no tornozelo durante o duelo contra o Fluminense no último domingo no Morumbi, ele foi substituído ainda no primeiro tempo e virou dúvida para o confronto do próximo domingo contra o Botafogo no Maracanã. O jogador torceu o pé ainda tentou continuar na partida, mas não suportou as dores, ele deu lugar a Lucas Evangelista que surge como favorito para ocupar a vaga caso Ademilson não se recupere, vale lembrar que o Tricolor não terá Luis Fabiano e Aloisio suspensos e que Osvaldo já teve retorno confirmado pelo treinador Paulo Autuori. Apesar de não ser uma lesão grave de acordo com informações do site oficial do São Paulo, Ademilson ainda sente dores no local e não tem prazo para iniciar as atividades no campo. Um possível substituto pode ser o atacante Welliton recém-contratado do Grêmio, o jogador deve ser apresentado se for aprovado nos exames médicos, mas o técnico Paulo Autuori ainda adota cautela, o jogador estava encostado no Grêmio e este ano marcou apenas dois gols em 19 jogos.

Santos O treinador Claudinei Oliveira realizou um treinamento diferente na reapresentação dos jogadores, já de olho na partida decisiva contra o Grêmio na próxima quarta-feira em Porto Alegre pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ultima atividade os jogadores mesclaram uma espécie de rúgbi e futebol, a ideia foi fazer os jogadores de ataque reagirem mais rápido e se movimentarem, a atividade durou cerca de 20 minutos e foi cercada de bom humor dos jogadores que se divertiam a cada troca de passes com as mãos. As ausências foram o meia Renato Abreu que fez treino separado com o preparador físico Ricardo Rosa, o volante Arouca que fez trabalho na academia e está perto de retorno após lesão e o atacante Victor Andrade que está se recuperando de contusão no tornozelo. Este foi o penúltimo treino do Peixe antes do confronto de volta com o Grêmio pela Copa do Brasil, na partida de ida a equipe venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro e agora garante a classificação com um empate, caso perca por um gol de diferença, mas marque gol também levará a vaga, derrota por 1 a 0 forçará a disputa de pênaltis.

Portuguesa A Lusa segue tendo problemas nos últimos minutos dos jogos, onde o time não tem conseguido manter o resultado positivo adquirido na primeira etapa e sofre a virada no final das partidas, mais um exemplo foi a derrota para o Atlético-MG no último domingo por 2 a 1 no Independência, por conta disso o clube contratou o psicólogo Hermes Ferreira Balbino para trabalhar com a equipe até o final do ano e tentar auxiliar a comissão técnica a corrigir este problema. Segundo as palavras do vice-presidente Roberto dos Santos: A comissão técnica trabalha o elenco de maneira primorosa em todos os aspectos, o time corresponde dentro de campo, mas os resultados não estão vindo. Com certeza isso causa alguma insegurança a alguns atletas. Iremos corrigir isso com este novo profissional. Além de passagem como professor na Unicamp e convidado para cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas, ele também foi preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, onde participou de campanhas da conquista da Copa América em 1997, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos em 1991 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em 1996. Enquanto o psicólogo tenta arrumar o emocional da Lusa, o time segue com apenas 13 pontos na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, na próxima rodada a Portuguesa enfrenta o Bahia no próximo sábado no Canindé pelo Campeonato Brasileiro, mas antes neste meio de semana na quarta-feira o time do Canindé encontra o mesmo Bahia na Fonte Nova só que pela Copa Sul-Americana.