Últimas do Futebol Brasileiro - 4 de junho

Por Mano Thiago

Flamengo Na reapresentação do Flamengo depois do empate com o Atlético-PR, os jogadores que não participaram da partida contra o Furacão fizeram um jogo-treino contra o São Cristóvão no Ninho do Urubu que terminou empatado em 2 a 2, enquanto isso os titulares ficaram na academia do CT e também fizeram um complemento físico em campo. O time de São Cristóvão abriu o placar logo no início do treinamento, na segunda etapa algumas modificações foram feitas no Flamengo, Diego Silva foi para a lateral direita, Digão foi para a esquerda, Val foi para o meio com Mattheus e Rodofol, no ataque Thomás e Nixon entraram. Nixon fez o gol rubro-negro e empatou a partida e Samir virou para o Fla, mas o São Cristóvão conseguiu o empate no fim do jogo-treino. O técnico Jorginho comanda mais um treino antes da viagem para Florianópolis onde encara o Náutico na próxima quarta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, o time deve ficar em Floripa até o próximo sábado, quando viaja para Criciúma para pegar o Criciúma no último jogo antes da paralisação para a Copa das Confederações.

Fluminense O Fluminense se reapresentou após a vitória sobre o Criciúma por 3 a 0 e foi realizado na ultima atividade nas Laranjeiras um coletivo entre alguns jogadores que ficaram no banco de reservas como Bruno, Felipe, Fábio e Monzón contra a equipe de juniores que foi campeã estadual nesse ano. A atividade foi acompanhada pelo coordenador das divisões de base Fernando Simone, pelo gerente de futebol Marcelo Teixeira e pelo técnico da equipe de juniores Marcelo Veiga, o destaque foi o atacante Biro-Biro que treinou no time dos profissionais. O atacante Wellington Nem que esteve entre os reservas na partida contra o Criciúma e recebeu uma proposta de cerca de R$ 22 milhões do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, ficou na academia do clube realizando um trabalho de fortalecimento muscular, o zagueiro Leandro Euzébio também esteve fazendo este trabalho com o atacante.

Botafogo Recuperado de dores na coxa, o meia Fellype Gabriel voltou a treinar com bola no campo anexo do Engenhão, com isso o apoiador que devido a este problema não enfrentou o Cruzeiro no último sábado, garante a volta dele ao time do Botafogo no jogo da próxima quarta-feira contra o Bahia no Estádio Batistão em Aracaju, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de uma chuva fina na ultima atividade, Fellype juntamente com os jogadores reservas realizaram um treino físico comandados pelo preparador Ricardo Henriques, em seguida eles fizeram uma atividade técnica com bola, o meia ainda correu atrás de um dos gols do campo anexo, já os titulares exceto o goleiro Renan ficaram na academia fazendo um trabalho regenerativo. Para enfrentar o Bahia o treinador Oswaldo de Oliveira não terá o meia uruguaio Lodeiro que está no Uruguai para a disputa de um amistoso, um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações com a seleção do seu país, para o lugar dele o treinador deve escolher entre Vitinho e Andrezinho para iniciar a próxima partida em Aracaju.

Vasco Com duas derrotas seguidas sendo que uma de goleada, o Vasco recorrerá aos jogadores de maior expressão do elenco para tentar retomar o caminho das vitórias, se tudo ocorrer da melhor forma o apoiador Carlos Alberto e o atacante André estarão em campo na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG em Volta Redonda. Absolvido do doping o camisa 10 já tinha condições legais de atuar desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Paulo Autuori optou por poupá-lo para que o mesmo aprimorasse suas condições físicas e técnicas, já que na semana de seu julgamento o apoiador não participou dos treinamentos. No caso do atacante André o aproveitamento dele dependerá da resolução das burocracias que envolvem sua transferência, a tendência é a de que até o próximo jogo o atacante já esteja regularizado. O Vasco já se reapresentou no Cefan e na terça-feira viaja para Pinheiral, onde realizará uma semana de treinos, além de dois jogos na cidade vizinha Volta Redonda, na próxima quarta contra o Galo e no sábado que vem diante do Bahia.

Corinthians O meia Renato Augusto está cada vez mais próximo do retorno, na ultima atividade no CT Joaquim Grava, o jogador integrou o treino técnico junto dos demais jogadores que não atuaram no fim de semana e mostrou boa movimentação, marcando inclusive um gol de cobertura. De acordo com os médicos do clube ele não reclamou de incômodos, fora de combate desde 24 de março quando sofreu uma lesão muscular na coxa contra o Guarani no Paulistão, o camisa 25 ainda não será relacionado para o jogo da próxima quarta-feira contra o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG), mas deverá ficar no banco de reservas no sábado que vem contra a Portuguesa para jogar cerca de 30 minutos, a possibilidade já vinha sendo trabalhada pela comissão técnica há uma semana. O jogo será o último do Timão antes da parada da Copa das Confederações no Brasil, depois os jogadores ganharão oito dias de folga com reapresentação marcada para o dia 17, dali em diante serão três semanas de treinamento até o jogo contra o Bahia em 7 de julho.

Palmeiras Pela quarta rodada da Série B o Palmeiras entra em campo pressionado depois de perder por 1 a 0 para o América-MG no último sábado em Itu, a equipe alviverde recebe o invicto Avaí novamente no Novelli Júnior nesta terça-feira em busca da recuperação, um novo tropeço como mandante pode acabar com a calmaria no clube paulista. Com seis pontos conquistados o Verdão está fora do G4 em quinto lugar na tabela de classificação, já o Avaí ocupa a terceira posição com sete pontos somados e assumirá a liderança caso vença e conte com um empate no duelo direto entre Figueirense e Chapecoense que são líder e vice-líder. No Palmeiras o técnico Gilson Kleina fechou a última atividade antes do confronto e não revela o time, mas não deve fazer surpresas, o atacante Kleber com tendinite no joelho e o meia Valdivia em recuperação de lesão na coxa seguem afastados. O goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o lateral-direito Weldinho, o volante Léo Gago e o meia Patrick Vieira também estão sob os cuidados do departamento médico são desfalque para a próxima rodada da Segundona.

São Paulo O meia Paulo Henrique Ganso treinou no gramado do CT da Barra Funda na ultima atividade, após se recuperar de uma contratura na coxa, enquanto o atacante Luis Fabiano fez atividades no Reffis, para o jogo diante do Goiás na quarta-feira a presença da dupla depende da reavaliação da comissão técnica. O Maestro participou da atividade técnica com os jogadores que não enfrentaram o Atlético-MG em treino de campo reduzido sob a coordenação do auxiliar-técnico Éder Bastos, o camisa 8 ainda fez um trabalho de finalizações. O último jogo do meia ocorreu diante do Atlético-MG no dia 8 pela partida de volta da Copa Libertadores, já o atacante Luis Fabiano fez atividade na academia teve uma boa evolução e deve estar à disposição para o jogo contra o Goiás. O elenco são-paulino volta aos treinamentos no CT da Barra Funda visando ao jogo contra o Goiás no estádio do Morumbi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos Após apresentar Neymar em cerimônia no Camp Nou o Barcelona (ESP) divulgou os detalhes da negociação para contratar o ex-atacante do Santos, em pronunciamento feito antes de o craque conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do Barça, o vice-presidente do clube anunciou que foram gastos 57 milhões de euros na operação. O Santos possuia 55% dos direitos econômicos do jogador, a DIS 40% e a Teisa 5%, Neymar e seus representantes também receberam uma parte do montante. O Barça também anunciou que a multa rescisõria de Neymar a partir de agora é de 190 milhões de euros praticamente o triplo do valor no Santos, em seu pronunciamento o vice-presidente também confirmou a realização de dois amistosos contra o Santos como parte do negócio. Uma partida será no Camp Nou provavelmente no dia 2 de agosto data prevista para a estreia de Neymar e o outro ainda sem data definida no Brasil, o Santos ficará com a renda dos dois duelos e Neymar deve jogar pelo Barça. Na transação parte do dinheiro será à parte para a DIS não ter direito, o Santos concede ao Barça a preferência de compra por três atletas das categorias de base que não tiveram seus nomes divulgados.