Últimas do futebol brasileiro - 6 de setembro

Por Mano Thiago

sao paulo

São Paulo A chance de o São Paulo sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ficou para a próxima oportunidade. No jogo de homenagem a Leônidas da Silva, o Tricolor atuou com um manto retro histórico que não fez alusão aos 90 minutos do confronto da ultima quinta-feira. Diante do Criciúma, no Morumbi, o o time paulista foi derrotado por 2 a 1, com direito até a pênalti perdido pelo goleiro capitão Rogério Ceni. Marcel e Lins fizeram para os gols dos visitantes, o atacante Aloísio marcou para o Tricolor, com o resultado o São Paulo permanece na 18ª posição da tabela com 18 pontos conquistados, já o Criciúma subiu na tabela e chegou aos 23 pontos. Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viaja para o Sul do país para encarar o Coritiba no próximo domingo, já o Criciúma enfrenta o Botafogo em casa no mesmo dia.

Flamengo Com alguns jogadores fora de combate, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu, após a vitória por 2 a 1 diante do Vitória. Chicão que deixou a partida por conta de dores na coxa, fará tratamento em dois períodos, de acordo com a assessoria do clube o zagueiro não teve lesão, apenas sentiu um desconforto muscular, João Paulo e Cáceres que levaram um tostão na coxa e não estiveram em campo contra o Vitória, também seguem em tratamento em dois períodos. Apenas os reservas e os não relacionados fizeram um trabalho com bola em campo reduzido, os titulares ficaram na academia do CT fazendo um trabalho regenerativo, nem mesmo o goleiro Felipe esteve em campo, os 11 principais ficaram no clube por aproximadamente uma hora apenas. Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no próximo domingo no Mineirão pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro busca uma vitória para aproximar-se da ponta da tabela e tentar não deixar o time mineiro despontar na tabela.

Fluminense Depois de ter de improvisar diversas vezes, enfim Luxemburgo parece estar começando a encontrar o time do Fluminense, embora seja obrigado a modificar o Tricolor para o jogo contra o Bahia no próximo sábado no Maracanã, por causa dos desfalques o treinador garantiu que manterá a estrutura da equipe, algo que vinha mudando rotineiramente a cada confronto. O treinador disse ter ficado animado com a atitude da equipe no empate por 2 a 2 contra o Atlético Mineiro no Independência. Segundo as palavras do comandante do Flu: Estamos buscando a competitividade da equipe. Cheguei no vestiário tinha um com gelo na cabeça, outro com gelo na coxa, outro com gelo no pé. Não tem como sair de um jogo desses com o calção limpo e isso foi a prova que todos se doaram. O Fluminense segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro, está na 16° colocação com 19 somados, mesmo número da Portuguesa, no entanto supera o rival paulista por ter uma vitória a mais.

Botafogo O Botafogo não poderia esperar mais do menino Hyuri de 21 anos contrato recentemente junto ao Audax, logo na estreia dele pelo Glorioso fez dois gols e decretou uma excelente vitória do time carioca diante do Coritiba por 3 a 1 no Maracanã na ultima quinta-feira, o outro gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Rafael Marques ainda na primeira etapa, o meia Alex de pênalti diminuiu para os visitantes. Com domínio amplo da partida o Botafogo chegou a ter alguns momentos de tensão dentro do jogo, no começo do segundo tempo o goleiro Renan do Botafogo foi expulso após fazer pênalti em Gil, mas os comandados de Oswaldo de Oliveira tiveram calma para consolidar o resultado dentro de casa. Com o resultado o Glorioso fica na terceira posição com 33 pontos conquistados, mesmo número de pontos do Atlético-PR, mas o Furacão leva vantagem no números de gols e segue em segundo, o Coritiba permanece em oitavo lugar com 25 pontos somados. As equipes voltam a campo no próximo domingo, o Bota visita o Criciúma no Heriberto Hülse, já o Coxa recebe o São Paulo no Couto Pereira.

Vasco A garotada do Vasco assumiu a responsabilidade e resolveu, pobre Náutico que sucumbiu diante da juventude cruz-maltina no segundo tempo, Willie com um golaço e assistência, Marlone que marcou duas vezes brilharam e construíram o placar de 3 a 0 na Arena Pernambuco em Recife. O Vasco começou o jogo tomando a iniciativa, mas sem conseguir efetivamente levar perigo ao adversário, o esforçado Timbu passou a arriscar algumas jogadas mais agudas, tendo facilidade em chegar pelas laterais, mas a molecada do Vasco estava demais. O resultado pela 18ª rodada fez o time da Colina chegar aos 23 pontos, terminando a rodada na décima posição, com a sexta derrota seguida o Timbu continua na lanterna. Na próxima rodada o Vasco recebe o Atlético-PR em São Januário, enquanto o Náutico visita o Corinthians no Pacaembu.

Corinthians Zizao poderá ser uma das novidades do Corinthians no próximo domingo contra o Náutico no Pacaembu, pelo menos no banco de reservas, isso porque com a possibilidade de até oito desfalques, o técnico Tite praticamente não terá opções ofensivas. Com Guerrero e Pato nas seleções peruana e brasileira, Renato Augusto lesionado, Douglas e Emerson suspensos, apenas dois daqueles que são mais utilizados pelo treinador estarão à disposição. O chinês que virou xodó da torcida mesmo sendo apenas um astro do marketing, não é relacionado para os jogos do Timão desde o fim de janeiro, nas três primeiras partidas contra Paulista, Ponte Preta e Mirassol, o meia-atacante foi a principal atração da equipe, destaque para o primeiro desses três jogos, quando fez a assistência para o gol do jovem Giovanni. Do meio para frente, além de Romarinho e Danilo, Tite terá apenas os jovens Léo e Paulo Victor, caso coloque Edenilson no meio de campo, recolocando Alessandro na lateral direita, será necessário colocar apenas um dos dois jovens na equipe titular.

Palmeiras Titular em 18 dos 19 jogos da Série B, o lateral Juninho não poderá defender o Palmeiras no próximo sábado contra o Atlético-GO em Itumbiara, ele sentiu dores no púbis contra a Chapecoense e não foi relacionado para a viagem. Reserva imediato da posição Fernandinho está com uma lesão na coxa e também foi vetado, o mesmo se aplica a Marcelo Oliveira que pode exercer a função e lesionou a panturrilha. O Palmeiras viajou após a ultima atividade e ainda vai treinar em Goiânia sem nenhum lateral-esquerdo, a tendência é que o lateral-direito Luis Felipe que tem facilidade para chutar com as duas pernas, seja deslocado para a esquerda, com Wendel assumindo sua posição. Outros desfalques são Valdivia, Eguren e Henrique que estão com suas seleções, além do lesionado atacante Ananias, os meias Wesley e Mendieta que serão julgados pelo STJD, também não viajaram, mas irão ao encontro dos companheiros em caso de absolvição.

Santos O treinador Claudinei Oliveira deve apostar no meia Renato Abreu contra o Goiás no próximo sábado na Vila Belmiro pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador de 35 anos que chegou ao Santos há duas semanas, recuperou a forma física após três meses de inatividade e está liberado. Já o volante Arouca que também era visto como opção para o duelo com os goianos, não deve atuar, apesar de recuperado da lesão muscular sofrida na coxa no último dia 11, ele ainda não foi liberado pelo departamento médico para retornar. O meia argentino Montillo também terá de aguardar para retornar, o hermano que sofreu lesão muscular no duelo com o Grêmio no último dia 28 pela Copa do Brasil, segue fazendo sessões de fisioterapia e só deve voltar a treinar no gramado na próxima semana.

Portuguesa O atacante Roger não é mais jogador do Sport, o atacante que chegou a treinar com o restante do elenco, reuniu-se com o diretor de futebol do clube Marcos Amaral e chegou a um acordo para deixar o Leão. Em sua segunda passagem pelo Leão da Ilha o centroavante marcou apenas nove gols, dois na Copa do Nordeste e sete no Pernambucano. Roger já havia tido problema com a torcida do Sport ao longo do Campeonato Pernambucano, em um dos jogos do torneio um rubro-negro para atingir o atacante expôs um problema de saúde da filha do atleta, após o episódio o clube fez uma homenagem ao jogador e sua família.