Últimas do Futebol Brasileiro - 7 de junho

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo O técnico Jorginho não comandará mais a equipe do Flamengo, ele foi demitido após uma reunião realizada no hotel que está a delegação rubro-negra em Florianópolis, a campanha ridícula neste início de Campeonato Brasileiro com duas derrotas e dois empates foram determinante para que a decisão fosse tomada. Com a derrota para o Náutico por 1 a 0 na noite da ultima quarta-feira, o Rubro-Negro caiu para a 19ª posição na tabela de classificação, ocupando a zona de rebaixamento, logo após saber da demissão Jorginho postou uma mensagem em sua página no Facebook com o seguinte texto. "Família e amigos! Não sou mais o treinador do Flamengo!!! Foi curto, mas foi uma honra ter trabalhado aqui!!! Procurei fazer o melhor de todo o meu coração!!! A torcida do Flamengo minhas desculpas por não ter conseguido bons resultados nesse início de Brasileiro!!!” A diretoria do Flamengo soltou uma nota no site oficial do clube agradecendo aos serviços prestados e desejou ao treinador sorte na carreira, Jorginho comandou a equipe em 14 jogos com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Na próxima rodada contra o Criciúma em Santa Catarina o auxiliar-técnico Jaime de Almeida comandará o time.

Fluminense O Campeonato Brasileiro tem novo líder, o Coritiba venceu o Fluminense na noite da ultima quinta-feira por 2 a 1 em noite especial para o meia Alex, o jogador deu o passe para o gol que abriu o placar, o Flu empatou com o lateral esquerdo Carlinhos e quando parecia que tudo se encaminharia para um empate e a manutenção da invencibilidade de ambas as equipes, o camisa 10 do Coritiba chutou da intermediária e marcou um golaço que contou com certa colaboração do goleiro tricolor Ricardo Berna. Com a vitória o Coxa chegou aos oito pontos conquistados, um a frente do Cruzeiro que é segundo colocado, na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Náutico no próximo domingo no Couto Pereira, por sua vez o Fluminense se manteve com seis pontos somados e está na oitava posição na tabela com um jogo a menos, o Flu receberá o Goiás também no domingo que vem no Moacyrzão.

Botafogo Após a derrota para o Bahia os jogadores do Botafogo treinaram no campo anexo do Engenhão em clima de baixo astral, apenas os que não foram relacionados para o confronto estiveram em campo, os titulares ficaram na academia fazendo treino regenerativo. Na saída do local a maioria dos jogadores carregava suas malas, já que chegaram no Rio de Janeiro ainda de madrugada, alguns deles inclusive mostravam aspecto muito abatido e preferiram não parar para conversar no local. O elenco alvinegro volta aos treinos também no Engenhão para continuar a preparação para o duelo contra a Ponte Preta no próximo sábado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, a viagem para Campinas está marcada para sexta-feira, após a ultima atividade, mas ainda existe a possibilidade de que o time não se concentre devido ao atraso nos salários dos jogadores.

Vasco Contratado em dezembro do ano passado René Simões não será mais diretor de futebol, na noite da ultima quarta-feira o próprio René comunicou que não ficará mais na Colina. Internamente parte da cúpula vascaína já vinha mostrando grande descontentamento com o trabalho de René, ninguém fala abertamente sobre o caso, mas entre os insatisfeitos está Cristiano Koehler diretor geral do clube, até Ricardo Gomes desaprovava algumas atitudes dele. O presidente vascaíno acompanhou ao jogo da ultima quarta-feira no Raulino de Oliveira e todos esperavam que ele falasse sobre a saída de René, mas por intermédio da assessoria de imprensa ele avisou que a diretoria só vai se posicionar sobre o tema na semana que vem, através de nota oficial ou de entrevista coletiva. Os constantes equívocos na busca por reforços começaram a miná-lo no clube. Entre os jogadores René também não tem muito prestígio, além de reclamar de algumas promessas não cumpridas, o grupo se sente sem a "proteção" do dirigente, que não costuma estar presente em todas as viagens e não é figura presente no dia a dia.

Corinthians Reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2013, o volante Ibson já treina com o restante dos jogadores nos campos do CT Joaquim Grava, após assinar contrato com o novo clube o jogador apareceu para o ultimo treinamento durante a reapresentação da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG). No Flamengo desde o ano passado ele ficou aguardando a sua rescisão com o Rubro-Negro por mais de uma semana, enquanto isso fez apenas treinos na academia para manter a forma, após quebrar o seu vínculo no Rio de Janeiro ele firmou contrato com o Timão até dezembro de 2014. A comissão técnica ainda não confirmou, mas ele pode até ser relacionado para pegar a Portuguesa no próximo sábado no Pacaembu, o meia treinou ao lado dos jogadores reservas e que pouco atuaram contra o Cruzeiro, os titulares por outro lado fizeram apenas um trabalho regenerativo no CT e foram rapidamente liberados. A equipe que enfrenta a Lusa deverá ser confirmada somente na próximo treinamento, quando o técnico Tite realizar um treino tático com os 11 escolhidos, o lateral esquerdo Fábio Santos expulso na Arena do Jacaré é desfalque certo e deverá dar lugar a Igor.

Palmeiras No primeiro coletivo visando ao duelo do próximo sábado contra o Sport na Ilha do Retiro pela quinta rodada da Série B, o técnico Gilson Kleina repetiu a escalação inicial da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí na ultima terça-feira em Itu. Recuperado de lesão na coxa, mas preservado pela comissão técnica do Palmeiras até julho, o meia Valdivia não integrou sequer a equipe reserva na atividade. O Mago fez um trabalho em campo reduzido ao lado dos jovens do elenco e de atletas que estão voltando de lesão como o goleiro Fernando Prass e o meia Patrick Vieira, a dupla está na mesma condição do chileno. Volta somente depois da pausa para a Copa das Confederações, assim como Vilson que passou por uma artroscopia no joelho. O atacante Ananias apresentado minutos antes do ultimo treinamento também participou desta atividade à parte e se destacou com belos gols. O volante Léo Gago recuperando-se de cirurgia no tornozelo e o atacante Kleber com tendinite no joelho nem foram a campo, o mesmo se aplica ao atacante Maikon Leite que não foi relacionado para o último duelo e nem foi utilizado nos últimos treinos.

São Paulo Os pedidos da torcida por Muricy Ramalho no São Paulo podem ser atendidos, pelo menos por parte do treinador demitido do Santos, Muricy aceitaria voltar ao São Paulo pelo qual foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, mas antes disso viaja para Miami nos Estados Unidos onde passará duas semanas, ele não deve decidir seu futuro pelo menos até o início de julho. Quer tempo para ficar com a família e cuidar da saúde. Segundo amigos do treinador o São Paulo é talvez o único clube no Brasil que faria com que ele considerasse um novo emprego logo após a saída do Santos. Apesar de o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista terem afirmado após a eliminação do São Paulo na Libertadores que Ney Franco ficaria até o fim de seu contrato, no fim do ano há no clube quem veja em Muricy Ramalho o candidato que pode fazer Juvenal mudar de ideia. Ao fim do jogo contra o Goiás que terminou com a derrota são-paulina por 1 a 0, os protestos nas arquibancadas passaram ao portão principal do Morumbi, lá torcedores gritaram por mais 30 minutos o nome de Muricy.

Santos O Comitê de Gestão do Santos se reuniu para discutir diversos assuntos, mas não pôs fim às várias das novelas em andamento na Vila Belmiro, entre elas a do substituto do técnico Muricy Ramalho, o clube segue cogitando a ideia de ter uma comissão técnica barata e efetivar Claudinei Oliveira, mas ainda busca o argentino Marcelo Bielsa que deve deixar o Athletic Bilbao (ESP) no fim do mês. O tema mais encaminhado foi a demissão de quatro funcionários do clube que trabalhavam exclusivamente com Neymar, eles inclusive estiveram na Espanha trabalhando na apresentação do craque no Barcelona, fato que gerou revolta de conselheiros do clube. O gerente de futebol Nei Pandolfo muito contestado e que sofre pressão há tempos está na corda bamba, mas não cai por enquanto. No encontro realizado na Vila Belmiro o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro esteve presente, o mandatário, o vice-presidente Odílio Rodrigues e os outros sete membros do Comitê também falaram sobre a chegada de reforços, mas o tema é outro que segue sem definição.