Últimas do Futebol Brasileiro - 8 de abril

Por Mano Thiago

Flamengo O torcedor do Flamengo que quiser apoiar a equipe na partida contra o León, amanhã, que definirá o futuro na Libertadores, terá que correr. Restam pouco mais mil ingressos para os rubro-negros que planejam assistir ao confronto, que acontece às 7h45pm (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7. Mais 5 mil entradas já foram vendidas, sendo 36 mil para membros do programa de sócio-torcedor. A carga total é de 58.689 incluindo a parte destinada aos mexicanos - 52.474 para torcedores do time da casa. O setor Norte é o único esgotado até o momento. Apesar de que expectativa da imprensa que segue o León no Rio de Janeiro é de que nem mesmo 100 torcedores acompanhem a equipe, não há previsão da diretoria do Flamengo para aumentar a carga destina aos rubro-negros.

Fluminense A eliminação no Carioca aconteceu com derrota para o Vasco na fase semifinal há oito dias, mas ainda causa reflexos nos jogadores do Fluminense. Depois de a crise estourar e determinar a troca de Renato Gaúcho por Cristóvão Borges, os jogadores criaram uma espécie de pacto para reverter a vantagem do Horizonte e avançar na Copa do Brasil. Foi assim, assumindo a responsabilidade por erros e a necessidade de melhorar, que Conca deu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras. - Ninguém gosta de perder. De ficar fora de uma final. Estou aqui, assim como os mais experientes, trabalhando muito. O mais importante é saber que o ano começou faz tempo e que aconteceu a eliminação. Cada um tem a sua responsabilidade. Ninguém queria, mas aconteceu. Temos de assumir que cometemos erros e temos de melhorar. Todos têm a consciência de que podem melhorar e que temos de passar de fase. Estamos unidos pela classificação – disse o camisa 11 sem especificar o que precisa ser aperfeiçoado.

Vasco Como já estava acertado, o compromisso do jovem atacante Thalles com o Vasco foi oficialmente prorrogado. O jogador, inclusive, aproveitou para postar em uma rede social a foto do momento da assinatura do novo contrato com o clube. O vínculo, que ia até março de 2015, agora vai até 2017, no mesmo mês. O nome do cruz-maltino foi atualizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj por volta das 15h. Em seu perfil na internet, Thalles, que tem 18 anos, revelou estar sentindo-se abençoado pelo momento.

Botafogo Depois de mais de uma hora de atraso, a delegação do Botafogo desembarcou, na noite de ontem, em Buenos Aires, capital da Argentina. O time chegou reforçado na segurança. Normalmente, viajam no máximo dois, mas desta vez o clube optou por levar cinco funcionários. O clima no aeroporto, no entanto, foi de tranquilidade. Não havia torcedores e imprensa local. Os jogadores seguiram direto para o hotel, onde foram recepcionados por cerca de dez alvinegros. O zagueiro Bolívar resumiu o sentimento do Botafogo para o jogo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo: “Cansados, mas até amanhã estamos zerados.”

Corinthians Após um domingo de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. E, enquanto o clube fervia nos bastidores por conta da contratação de Elias, da iminente liberação de Emerson Sheik, da retomada na negociação por Rafael Sobis e da apresentação de Petros, os jogadores suavam a camisa sob os olhos de Mano Menezes. Com jogo oficial marcado apenas para o dia 20, contra o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica intensificou os treinos físicos para os jogadores de linha. Já os goleiros, em outro campo, fizeram um trabalho específico com o preparador Mauri Lima.

Palmeiras Revelado no Palmeiras, o atacante Vinícius, de 20 anos, está bem próximo de se transferir por empréstimo para o Vitória até dezembro. Os clubes já chegaram a um acordo, e o atleta viaja nesta terça-feira para a Bahia, onde assinará o novo contrato. Se aprovado nos exames médicos, ele será anunciado como reforço do time rubro-negro. Muito usado pelo técnico Gilson Kleina em 2013, Vinicius perdeu espaço no centenário alviverde. O jogador vinha sendo reserva do ataque formado por Leandro e Alan Kardec. Mas após a eliminação na semifinal do Paulistão, contra o Ituano, na derrota por 1 a 0, no Pacaembu, no último dia 30 de março, ele sequer foi relacionado para encarar o Vilhena, pela Copa do Brasil.

São Paulo O São Paulo decide o seu futuro na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do CSA-AL, às 22h, no Morumbi. Para Osvaldo, garantir a classificação será algo especial. O atacante faz 27 anos nesta sexta-feira e gostaria de ver o Tricolor na próxima fase do torneio nacional. Porém, ele ainda lamenta a precoce eliminação no Campeonato Paulista. “O presente ideal seria a conquista do Campeonato Paulista, que seria muito importante para a gente, mas isso já passou e temos de esquecer. Então, a vitória na quarta-feira seria especial, porque garantiríamos a nossa vaga. E, claro, se eu puder marcar um gol, de novo, melhor ainda” disse ele, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Santos O pai do lateral-esquerdo Eugenio Mena morreu nesta segunda-feira, em Valparaíso, no Chile. Eugenio Alfonso Mena Peralta sofreu um infarto no último sábado. Ele estava em coma induzido, mas não resistiu. O jogador foi liberado pelo Santos depois do treino do último domingo, no CT Rei Pelé, e viajou ao seu país na manhã desta segunda-feira. O twitter oficial da Universidad de Chile, ex-clube do lateral-esquerdo, lamentou a morte do pai dele: “O clube Universidad de Chile entrega as mais sentidas condolências a Eugenio Mena pelo lamentável falecimento de seu pai”.

Grêmio O Gre-Nal de domingo que decide o Gauchão virou assunto proibido entre jogadores do Grêmio. A ordem é focar somente na partida contra o Nacional-URU, pela Libertadores. Werley, por exemplo, elogia o adversário de quinta-feira, mas admite: o Tricolor gaúcho é o "favorito" na Arena. “Acredito que sim. O Grêmio, em casa, tem que ser favorito, respeitando o adversário. Será um adversário muito difícil, mesmo estando eliminado. Temos que procurar jogar no nosso limite” avalia Werley: “Mesmo na lanterna, o Nacional tem jogado bem. Vão sair para jogar até porque nao têm nada a perder”.

Internacional Teve toda a cara de despedida. Mas a tarde de domingo repleta de homenagens a Índio, na reinauguração do Beira-Rio, pode ter o efeito inverso. A comoção foi tamanha que acabou criando um coro de súplica pela permanência do zagueiro de 39 anos, com contrato até junho. O pedido público começou pelo chefe. Abel Braga quer bancar mais tempo ao defensor. “Não tem nada de despedida. Eu já falei. Grandes ídolos passaram aqui. Larry, Figueroa, Falcão, Claudiomiro, Valdomiro, Iarley, Fernandão, Clemer. Mas o maior de todos é o Índio. Esteve em todas as conquistas. Foi uma homenagem justa. Foi mais um dia especial em que ele esteve presente. E, se depender de mim, fica até o fim do ano”. avalia o treinador, após o amistoso que terminou com vitória de 2 a 1 do Inter.