Últimas do Futebol Brasileiro - 8 de novembro

Por Mano Thiago

futebol

Flamengo Depois de um dia bastante agitado, em que teve de comparecer a uma audiência sobre o tiro que feriu a mão de uma modelo dentro do carro dele em dezembro no ano passado, o atacante Adriano chegou cedo ao Ninho do Urubu para se despedir do Flamengo. Adriano acompanhou a atividade dos jogadores no CT e fez um breve pronunciamento, sem abrir espaço para perguntas dos jornalistas. O atacante, que teve seu contrato rescindido com o clube após cometer seis faltas em pouco mais de dois meses, agradeceu a oportunidade que o Fla lhe deu e espera voltar no futuro. Com uma relação desgastada com a imprensa nos últimos meses em que ele chegou a esbravejar contra fotógrafos que faziam imagens dele durante um treino, o Imperador também pediu desculpas aos jornalistas presentes na sala de entrevistas. Adriano deixou o CT ao lado de sua assessora de imprensa, o Imperador encerra sua terceira passagem pelo Flamengo após 75 dias, seis faltas e nenhum jogo. O contrato, que iria até o dia 22 de dezembro deste ano, previa R$ 50 mil por jogo que fizesse, mais R$ 50 mil de direitos de imagem, valor cancelado após a terceira ausência do atacante.

Fluminense No ultimo treinamento o técnico Abel Braga colocou os jogadores do Fluminense para aprimorar as finalizações e os cruzamentos, na atividade, quem se destacou foi o volante Edinho, ele marcou alguns gols e sempre que vencia o goleiro corria para comemorar com os companheiros. Abelão separou o elenco em duplas que corriam desde a intermediária até a área para finalizar. Enquanto isso, os laterais Carlinhos e Carleto cruzavam da esquerda e Bruno, Jean e Marcos Júnior faziam o mesmo, mas pela direita. Além de Edinho, outro destaque foi o zagueiro Leandro Euzébio. Azarado, ele finalizou duas bolas no travessão e se lamentou muito, como se estivesse em uma partida oficial. Depois desta atividade, o técnico Abel Braga dividiu os jogadores em dois grupos e fez um trabalho técnico em campo reduzido, no qual os atletas só poderiam dar um toque na bola.

Botafogo O holandês Seedorf foi ao campo e começou o seu recondicionamento físico após a lesão muscular na coxa direita, sofrida no jogo contra o Atlético-GO. O apoiador fez trabalhos na academia, em seguida, ele foi ao campo principal do Engenhão e trabalhou com o preparador físico Ricardo Henriques por cerca de 40 minutos. Além deles, outros três membros da preparação física e do departamento médico do Botafogo estiveram presentes, Seedorf primeiramente fez um aquecimento e em seguida bateu bola com Ricardo Henriques. Na sequência, o holandês deu piques leves e voltou a bater bola. Como é comum em seus trabalhos físicos à parte, a cada sequência de piques, Seedorf parava e olhava para um aparelho que usa no braço. Ele também contornou cones e a medida que o tempo foi passando, a velocidade com que o jogador as desempenhava também progrediram. O chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, afirmou que o jogador está praticamente curado da lesão muscular. Apesar do progresso, a presença do holandês no jogo do próximo sábado, contra a Portuguesa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, não está confirmada.

Vasco No ultimo treinamento os jogadores da equipe cruz-maltina não tiveram moleza no Vasco-Recreio, o dia começou com um treino físico bastante puxado sem a presença do atacante Alecsandro, poupado com dores na coxa direita. O camisa 9 da Colina já havia sentido antes da partida contra o Sport, no último domingo e mesmo assim participou dos 90 minutos, quem também não treinou foi Carlos Alberto, que segue tratamento de lesão no púbis, o meia vai desfalcar o Vasco na partida contra o Atlético-MG, em São Januário. Os médicos ainda não deram uma previsão de retorno para o atleta. Além do treino físico, os jogadores realizaram um treino tático em campo reduzido, o grupo foi divido em três times. Auremir, Douglas, Thiago Feltri, Nilton, Abuda, Juninho, Dakson, Éder Luís e Tenório formaram a equipe de coletes brancos, que teve o melhor desempenho.

Corinthians O atacante Romarinho fora da equipe titular foi a novidade do trabalho tático realizado pelo técnico Tite no CT Joaquim Grava, na primeira parte do treinamento, o jovem camisa 31 ficou entre os suplentes. A opção do treinador ficou pelo trio Jorge Henrique, Douglas e Martínez na linha de três, atrás do atacante Guerrero, a referência do ataque. Danilo que está recuperado de um corte no pé, treinou normalmente e estará de volta no próximo sábado, quando o Corinthians receberá o Coritiba, no Pacaembu, o meia porém trabalhou na equipe reserva. O atacante Emerson que se recupera de uma lesão no joelho direito, correu em volta do gramado. Nas outras posições da equipe titular alvinegra, sem novidades. Na segunda parte do treinamento, Tite recolocou Romarinho na equipe titular, sacando Martínez, que recentemente reclamou de ser apenas opção no banco de reservas. Na sequência mais uma substituição, o argentino voltou a ser colocado como titular, desta vez no lugar de Jorge Henrique.

Palmeiras O Palmeiras voltou aos trabalhos na Academia de Futebol depois de uma reapresentação polêmica na tarde de ontem.O técnico Gilson Kleina comandou um treino específico, que exigia força, cruzamentos precisos e pé calibrado dos jogadores alviverdes. A atividade teve duração cerca de duas horas. O lateral-esquerdo Leandro e o zagueiro Thiago Heleno fizeram um trabalho físico no campo separado dos demais atletas, ambos se recuperam de lesão e ainda são dúvidas para o próximo duelo com o Fluminense no final de semana. O atacante Betinho e o zagueiro Leandro Amaro não participaram da atividade, o primeiro está com problemas no músculo adutor da coxa direita e segundo tem dores no músculo posterior da coxa direita. Ambos ficaram em recuperação no departamento médico.

São Paulo Jogando no Pacaembu com show de Jadson, Lucas, Luis Fabiano & Cia. na noite da ultima quarta-feira, com goleada de 5 a 0, o São Paulo bateu a Universidad de Chile, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, e já fez o torcedor cantar e pular com a vaga na semifinal. O São-paulino saiu do estádio cantando "o campeão voltou!". Faltam quatro partidas para soltar o grito de campeão, entalado na garganta desde 2008, com o Brasileirão. Bom para acabar com a fila e principalmente dar o troco na provocação dos rivais, uma vez que Santos ganhou o Paulistão, Corinthians a Libertadores e Palmeiras a Copa do Brasil já levantaram uma taça nesta temporada. No Brasileirão, o São Paulo não tem mais chance de título, na quarta colocação, com 59 pontos, está oito pontos à frente do Botafogo, quinto colocado, a vaga na Libertadores 2013 poderia ser assegurada pelo Nacional, mas o time de Ney Franco parece querer a vaga com o título da Sul-Americana.

Santos Em treinamento coletivo realizado entre titulares do time profissional e reservas da equipe sub-20, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho promoveu apenas uma mudança em relação a equipe que goleou o Cruzeiro, no último sábado, em Belo Horizonte. O polivalente Gerson Magrão entrou no lugar do lateral-esquerdo Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto diante dos mineiros e é desfalque contra o Atlético-GO, neste próximo sábado. Ao contrário da atuação do último final de semana, a equipe não foi bem no treino, o amistoso de 30 minutos, terminou empatado em 1 a 1, o gol foi marcado por Neymar, que foi um dos poucos jogadores que tiveram boa atuação. Durante treinamento, Muricy deu algumas orientações e corrigiu a postura da equipe. André, que perdeu diversos gols e não teve boa atuação, foi o mais cobrado pelo comandante. Para o duelo contra o Dragão, o atacante Miralles, assim como Juan, está suspenso, o jogador treinou entre os reservas e no fim da atividade sentiu lesão muscular, o argentino porém não preocupa o departamento médico.