Últimas pesquisas mostram que confiança na reeleição de Lula é de 52%.

Por Gazeta Admininstrator

Pesquisa divulgada nesse último domingo pela Datafolha mostra que 52% dos eleitores acreditam que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será reeleito nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro. Do outro lado da balança, cerca de 18% dos eleitores apostam que Geraldo Alckmin será o vencedor. Outros 10% depositam sua confiança na vitória do ex-governador Anthony Garotinho, do PMDB.

Segundo dados desta pesquisa, Lula teria um maior suporte na região Nordeste, onde 68% do eleitores confiam em sua vitória. Já do lado de Geraldo Alckmim essa confiança registraria apenas 7%.

Quanto a rejeição o ex-governador de São Paulo, Alckmim, é ainda registra o menor índice: 17%. Porem, o percentual de rejeição do presidente Lula caiu de 33% em março para 29% nessa última pesquisa. A rejeição do pré-candidato, Garotinho, também diminuiu passando de 39% para 32%.

Os dados abordados pela pesquisa também revelam que 18% dos entrevistados que apóiam o partido PSDB não votariam em Alckmin. Entre os simpatizantes do PT, só 5% rejeitam votar em Lula.

A pesquisa
O levantamento de abrangência nacional do Datafolha foi feito na quinta e na sexta-feira. Foram ouvidas 3.795 pessoas em 182 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa anterior havia sido realizada entre os dias 16 e 17 de março.