Um jovem se passando por oficial do BSO foi preso no dia 13, acusado de fazer paradas de trânsito a motoristas que ele julgava que não deveriam estar dirigindo.
Tiago Monteiro, de 23 anos, admitiu que fez paradas falsas de tráfego nos condados de Broward e Palm Beach. Ele não tinha nem arma nem lanternas de polícia em seu carro.
No dia 6 de junho, uma motorista adolescente foi parada em Fort Lauderdale. Monteiro disse a policiais que sentiu que o motorista o cortou. O jovem parou seu carro na frente da adolescente, foi até o carro dela e mandou que ela abrisse a janela. Ele então lhe disse que trabalhava no Broward Sheriff’s Office e pediu para ver a carteira de motorista e registro do veículo. Depois de ver os documentos da adolescente, ele disse que a deixaria ir com uma advertência, somente.
Horas mais tarde, ele parou um homem em Boca Raton e disse que trabalhava no BSO, mostrando uma identificação que era na verdade de um escritório de telemarketing. Mais uma vez, ele pediu para ver os documentos da vítima e disse que o deixaria ir com uma advertência.
O motorista então achou suspeito e usou seu telefone para tirar fotos de Monteiro e seu carro preto, da marca Volvo. Os dois incidentes foram informados ao BSO.
Detetives prenderam Monteiro em sua casa, em Coral Springs, e ele é acusado de aprisionamento falso e por se passar por um policial.
De acordo detetives, Monteiro nunca trabalhou para o BSO, mas já aplicou para empregos 14 vezes, sendo que a vez mais recente foi em 30 de março de 2012. Ele tem histórico de problemas de saúde mental.
Policiais pedem que outras possíveis vítimas de monteiro liguem para o detetive Joshua Webb, no número (954) 321-1100 ou o Broward Crime Stoppers, anonimamente, no número (954)493-8477.