Uma carreira traçada em paralelo à presença dos brasileiros em Miami

Por Gazeta News

Arminio guarda até hoje o primeiro crachá do hotel, quando foi promovido de manobrista à portaria, há 23 anos.

Ela tomou conta de tudo enquanto eu me dedicava à minha carreira, e isso inclui o nosso filho, de 19 anos, Stephano, de quem sou muito orgulhoso”, disse Arminio.

Foi Sônia também que fez Arminio descobrir sua paixão pela culinária baiana: “Acarajé e moqueca de peixe estão entre meus pratos favoritos”, conta.

O trabalho temporário que virou carreira

Desde pequeno, Arminio queria ser médico. Ele entrou na escola de medicina na Venezuela, seu país de origem, onde estudou por três anos e tinha o desejo de se tornar cardiologista. Mas as greves nas universidades públicas da Venezuela eram desanimadoras e Arminio veio para os Estados Unidos pensando em continuar seus estudos por aqui. Mas foi trabalhando temporariamente como manobrista que descobriu que sua verdadeira vocação era a indústria hoteleira.

Pouco tempo depois de começar a trabalhar como manobrista, Arminio foi promovido a trabalhar na portaria do hotel e em paralelo estudou hotelaria. “Eu amo me lembrar de como aquele momento mudou minha vida para sempre”, relembra. “Por isso guardo até hoje meu crachá, de quando me tornei um membro oficial do Intercontinental Hotel Group”.

Depois disso, Arminio chegou a ser transferido para trabalhar na Venezuela, fez estágios em outros países, voltou, trabalhou em diferentes posições na portaria do hotel, foi transferido para o Crown Plaza como diretor da portaria, foi eleito o gerente do ano.  Dois anos e meio depois, o cargo de diretor da divisão de quartos abriu e Arminio foi transferido novamente para o Intercontinental. Após isso, Arminio assumiu o cargo de diretor de Alimentos e Bebidas, até que ocupou, há quase dois anos, o cargo de diretor de operações.

[caption id="attachment_59666" align="alignleft" width="300"] Arminio guarda até hoje o primeiro crachá do hotel, quando foi promovido de manobrista à portaria, há 23 anos.[/caption]

Eventos brasileiros e Copa do Mundo Foi como diretor de Alimentos e Bebidas que Arminio conheceu melhor e se envolveu mais com eventos brasileiros. Ele começou a fazer o Brazilian Food Festival, com a chef Debora Rosalen, a feijoada da Globo Internacional, que acontece no local há três anos, e outros eventos para outras culturas.

A ideia, depois dessa série do festival de comida brasileira, é torná-lo um evento mensal em preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil no ano que vem. O Intercontinental conta, mais uma vez, com a forte presença brasileira para a sua programação. “Nós teremos um telão em diferentes alas do hotel para cada um dos jogos e promoveremos eventos especiais”.

Serviços

O que: Brazilian Food Festival – Delícias da culinária brasileira no Hotel Intercontinental Miami Quando: Sábado, 21 de setembro, de 12pm às 5pm; Domingo, 22 de setembro, de 1pm às 5pm. Onde: Hotel Intercontinental Miami – 1pp Chopin Plaza, Miami, FL 33131. Quanto: Adultos: $39. Crianças de até 8 anos, grátis; Entre 9 e 12 anos, $19.50. O preço não inclui gorjeta, nem bebida. Valet: $4 dólares com validação no caixa. Informações: InterContinental Miami: (305) 372-4787. AB Catering: (954) 499-7171.