Uma verdadeira lição de cidadania

Por Gazeta Admininstrator

Marisa Arruda Barbosa

O brasileiro de Santa Catarina, Jair Osmar Beckhauser, que reside em Margate, recebeu um prêmio do Palm Beach County Fire Rescue pela assistência excepcional que prestou à equipe de paramédicos no resgate de um acidente automotivo.

Mais ou menos às 12 horas do dia 22 de dezembro de 2009, Beckhauser estava trabalhando em Delray Beach quando avistou duas mulheres pedindo por socorro na beira da estrada. Quando ele parou para ver, um senhor com cerca de 80 anos havia caído com o carro em um canal e afundava junto com o carro. Embora a janela estivesse aberta, ele estava preso pelo cinto de segurança.

Beckhauser não pensou duas vezes e se atirou no canal para resgatá-lo. “Fazia muito frio aquele dia”, disse. “Mas quando vi, já estava dentro do canal resgatando-o. No momento em que os bombeiros chegaram nós dois já estávamos na grama”.

A cerimônia foi no dia 30 de abril deste ano, na sede do Palm Beach Fire Rescue e ele recebeu o “Citizen Heroism Award” ao lado de outros quatro cidadãos. No mesmo dia, diversos reconhecimentos foram distribuídos para diferentes categorias.

Beckhauser, que mora nos Estados Unidos há 28 anos e é dono da empresa Silver Hauser Construction, diz que nunca soube o que aconteceu com o senhor que ele resgatou. “Como estava muito frio e eu estava trabalhando, fui embora logo depois do resgate”, conta. “Ele nunca me procurou, e se estava presente na cerimônia, eu não vi”.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI