Una Noche – Entrevista com a diretora Lucy Mulloy e os atores Javier Núñez Florián e Anailín de la Rúa - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Una Noche poster

alguma pessoa que fugiu ou tentou fugir da ilha. Então, Una Noche é baseado em fatos reais de histórias de vida, pelo desejo de sair daquele mundo.

Jana – Anailín, como você foi escolhida para a sua personagem Lila? Anailín – Eu estava na praia com minha família quando me convidaram para fazer um teste. Eu fiz um teste com Dariel e foi assim que eu consegui o papel.

Jana – Javier, como você se sentiu ganhando o prêmio de melhor ator no Festival de Tribeca, um dos mais importantes festivais de cinema independente? Javier – Eu não estava lá fisicamente, mas quando eu fiquei sabendo a emoção foi muito grande. Eu não sou ator profissional assim com Dariel e Anailín... e ser reconhecido em um grande festival, foi muito gratificante. Mas isso tudo graças a Lucy, que nós deu essa oportunidade.

Jana – Lucy, como foi gravar em Cuba? Lucy – Tivemos algumas dificuldades, mas mesmo assim filmar em Havana foi maravilhoso. Tivemos muito apoio da equipe de produção de Cuba e toda a equipe estava unida e queria que tudo desse certo. Tivemos que improvisar algumas coisas, equipamentos, pois não tínhamos muito recursos financeiros. A população foi bem aberta e colaborou muito. Até a polícia local ajudou a gente na cena que tínhamos que perseguir o Raul, personagem de Dariel. Filmamos em um só take porque eles tinham que voltar para os seus verdadeiros trabalhos. Mas eu fique muito agradecida com isso, pois a cena ficou bem real.

[caption id="attachment_60531" align="alignleft" width="300"] Os atores Dariel Arrechaga e Anailín de la Rúa em cena do longa Una Noche. Crédito: Divulgação[/caption]

Jana – Javier, algo engraçado acontecendo durante as filmagens? Javier – Um dia estávamos gravando uma cena na praia com a jangada e, de repente, acho que tinha uns 20 militares invadiram a praia com suas armas porque alguém falou que tinha gente querendo fugir da ilha... (risos). Aí, a equipe da Lucy foi lá explicou pra eles que era um filme, que a jangada era de mentira....

Jana – Lucy, você está trabalhando em algum novo projeto? Lucy – Sim, estou. Agora, estou estudando e pesquisando sobre brasileiros. Quero passar um tempo no Brasil! Já tenho uma ideia de um brasileiro que vai viver em Nova York... tem muitos brasileiros por lá e acho que pode ser uma história bem bonita e cheia de intrigas como essa aqui de Una Noche.