Único campeonato 5 estrelas do futebol mundial - Futebol

Por Mano Thiago

Ronaldinho-450-carlos-roberto-hoje-em-dia-gazeta-press1

Já passamos da metade, o campeonato mais disputado do mundo vai pegando cada vez mais forma. Já estamos numa altura que já temos muitos times sem pretensão nenhuma no campeonato, mas também temos muitos times que ainda estão na luta por um Natal mais feliz para seus torcedores.

Na parte de cima da tabela, temos pelo menos quatro times na disputa pela taça do único campeonato cinco estrelas do mundo e ainda tem pelo menos seis times que ainda almejam vaga na Copa Libertadores da América, do ano que vem. Aí já dá pra perceber porque somos o campeonato mais disputado do mundo.

Cantando de líder, ou melhor, cantando de galo, segue o Atlético Mineiro, liderado pelos gaúchos Cuca e Ronaldinho. Na última rodada, o empate com o rival Cruzeiro e a vantagem para o vice-líder do campeonato já não é tão confortável como era até uma semana atrás. Isso porque o time do Fluminense, atual vice-líder, conseguiu uma vitória no clássico contra o Vasco e a diferença para os mineiros caiu para apenas um ponto. Mas pode ficar tranquila rapaziada que torce pelo “Bonde do Chimarrão com Pão de Queijo” lá de Minas, o time do Galo, ainda assim, tem números impressionantes de aproveitamento, sem contar que também o time do técnico Cuca tem um jogo a menos que o Fluminense, o que pode aumentar a diferença para quatro pontos.

Os times do futebol paulista parecem que a cada dia pensam menos no campeonato nacional. Falando do time do Palmeiras, acredito eu que, se o Felipão pudesse, já tinha rasgado do calendário os meses que faltam para terminar o ano e já estaríamos em 2013. O Verdão perdeu mais uma no campeonato e voltou para a zona de rebaixamento.

A derrota do Alviverde acabou sendo, no clássico, para o time do Santos, que se continuar com a mesma pegada pode até sonhar com vaga na Libertadores. Ficou mais que visível nos últimos jogos a Neymarindependência. O time do Peixe tava numa baita draga. O craque santista voltou da Seleção e já são três vitórias em três jogos, lembrando que desses jogos, dois foram clássicos.

Outro time paulista que parece que engrenou e está mandando bem no torneio é o time do São Paulo. Depois da vitória no clássico contra o Corinthians de virada, no último final de semana, e com Luis Fabiano sendo o dono do jogo, parece que o tricolor finalmente encontrou um técnico que o grupo de jogadores aprovaram e estão dispostos a não deixar o ano do torcedor tricolor passar em branco mais uma vez. Pelo menos uma vaguinha na Libertadores do ano que vem, eu boto fé que esse time deSampa consegue descolar para o ano que vem. “Sampa... Eta palavrinha usada... Vou pra Sampa... Vou pra São Roque... Vou pra Flórida...”

Mais para o final fica o time que eu considero a maior surpresa do campeonato, quem diria, Mister Professor Doutor Modelo Atriz Wanderley Luxemburgo? Parece que esse ano tira o pé da lama. O time do Grêmio venceu o clássico regional e assumiu a terceira posição da tabela a seis pontos do líder, e Luxemburgo deve estar com a sensação de que construiu uma máquina do tempo e voltou para os anos 90, quando os times que ele comandava disputavam títulos. Essa boa campanha do Mister Luxa só serve para reforçar a minha campanha. Sou contra Mano Ramelão, então se é para passar vergonha, vamos passar vergonha pelo menos bem vestido de terno e gravata. Professor Luxemburgo se perder a Copa, pelo menos vamos perder da forma mais elegante possível. Hahahaha. O que você, meu leitor, acha?