Universidade de Chicago oferece bolsas a brasileiros para curso de verão nos EUA

Por Gazeta News

univeriidade chicago
[caption id="attachment_136698" align="alignleft" width="300"] O Neubauer International Summer Scholar Program vai levar dois jovens brasileiros para estudar três semanas com tudo pago.. foto: flickr.[/caption]

Muitos estudantes têm o sonho de estudar no exterior e ter na bagagem a experiência de um intercâmbio, também por ser cada vez mais valorizado pelo mercado de trabalho.

O programa Neubauer International Summer Scholar Program tem o objetivo de possibilitar que estudantes do Brasil, México e Vietnã tenham a experiência de estudar e morar em uma universidade norte-americana.

Serão selecionados dois estudantes por país. As bolsas são completas e incluem gastos com o visto, passagens áreas de ida e volta para os EUA, matrícula no curso (custo de mais de $4 mil dólares), acomodação e alimentação, custos de vida e residência no campus e seguro saúde, tudo financiado pela família Neubauer.

O programa

Os cursos de verão da Universidade de Chicago duram três semanas e acontecem entre os meses de junho e julho. Os candidatos ao Neubauer International Summer Scholar Program podem escolher entre dois cursos: o UChicago Arts and Sciences(19 de junho a 7 de julho) e UChicago Immersion(Sessão I: 19 de junho a 7 de julho; Sessão II: 10 a 28 de julho).

As matérias incluem pesquisa e trabalhos de campo na cidade de Chicago.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 1º de abril. Para se candidatar, em primeiro lugar, o estudante deve preencher um pequeno formulário específico e manter uma cópia da confirmação que será enviada por email para fazer, posteriormente, a candidatura ao curso de verão escolhido. A candidatura para o curso pode ser feita napáginada Summer Session e, além disso, também é necessário enviar os documentos escolares traduzidos para a EducationUSA no Brasil pelo emailmateriais@educationusa.org.br.

Etapas:

As etapas do processo incluem preenchimento do formulário, além de redações e teste de escrita analítica.

Formulário de candidatura à bolsa de estudo: o candidato deverá enviar o formulário específico doNeubauer International Summer Scholar Program.

Certificado de inglês: é necessário apresentar um certificado TOEFL (nota mínima 104) ou IELTS (nota 7). Se o candidato não possui o desempenho exigido, existe a possibilidade de fazer uma entrevista de proficiência online pagando um valor de 50 dólares. Para mais informações, acesseaqui.

Histórico escolar: além das notas dos anos anteriores, se você tiver já recebido alguma nota do novo ano letivo quando se inscrever, deverá enviar um relatório com essas avaliações.

O resultado da seleção será enviado para o email do indicado na inscrição no final de abril.

Haverá ainda, no dia 26 de fevereiro, às 19h, umapalestra online sobre os vários programas da Summer Session da Universidade de Chicago.