Uso abusivo de opioides mata duas pessoas por dia em Broward

Por Gazeta News

overdose opioides Broward
[caption id="attachment_147364" align="alignleft" width="300"] Duas pessoas morrem por dia em Broward por overdose de opioides. Imagem: BSO.[/caption]

A cada dia, duas pessoas morrem por uso abusivo de opioides no condado de Broward, segundo dados do Broward Sheriff Office.

Opioides são drogas que atuam no sistema nervoso para aliviar a dor. O uso indevido e contínuo pode levar à dependência física e a sintomas de abstinência.

“A crise dos opioides é real e mortal. Está infectando nossos bairros, envenenando nossos filhos e enchendo nossos lares”, disse o sheriff Israel Scott.

A polícia de Broward mantém equipe nas ruas para vigiar e prender traficantes de drogas, além de apoiar organizações para tratamento de dependentes químicos. Além disso, o BSO está empenhado em acabar com as mortes e pede apoio da população.

Palm Beach lidera mortes por overdose

O número de mortes é maior no condado de Palm Beach. Pelo menos 500 pessoas morreram por overdose de opioides no ano passado no condado. O governador Rick Scott declarou a crise dos opioides uma emergência pública em maio deste ano. Um número recorde de pessoas morreu por sobredosagem no ano passado no condado de Palm Beach. Muitas famílias são destruídas pelas drogas.

Heroína e outras drogas

De julho de 2010 a junho de 2011, ocorreram 45 mortes relacionadas ao uso de heroína em todo o estado, de acordo com o Florida Medical Examiners Comission. Esse número sofreu um salto para 77 mortes entre julho de 2011 e junho de 2012. Houve também um aumento no número de prisões relacionadas à droga: nos primeiros três meses de 2013, foram 948, de acordo com o Florida Department of Law Enforcement, contra 772 casos no mesmo período em 2012.

Há um aumento também no número de pessoas procurando ajuda. Em 2012, houve um aumento de 87% no número de pessoas buscando tratamento para o vício em heroína em centros do condado de Broward, indo de 169 casos para 316. Em Miami-Dade, os números foram de 227 pessoas pedindo ajuda para 308 na primeira metade de 2012.

Em vídeo, o sheriff de Broward, Israel Scott, cita o trabalho da polícia para acabar com a epidemia e pede ajuda da população para combatê-la.