Vai-Vai vence em SP

Por Gazeta Admininstrator

Com 90 pontos, a Vai-Vai consagra-se como a grande campeã do carnaval 2008 de São Paulo. A apuração da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, realizada nesta terça-feira, 5, começou por volta das 9h30 e foi marcada por uma disputa acirrada entre a vencedora e a Mocidade Alegre, que só foi decidida no último quesito, a harmonia, com maior peso. Em terceiro lugar, ficou a Vila Maria. As escolas Águia de Ouro e Camisa Verde e Branco foram rebaixadas, enquanto a Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera - com 89,75 pontos e 89,50 pontos, respectivamente - venceram o carnaval do Grupo de Acesso e, com isso, ganham o direito de participar do desfile do Grupo Especial no carnaval de 2009.

Com o enredo "Acorda Brasil", a Vai-Vai falou de um tema um tanto quanto delicado no Anhembi: a Educação no País. A idéia surgiu da peça de teatro de mesmo nome, escrita pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes. Com uma composição ótima de Zé Carlinhos, Nayo Denai, Vagner Almeida e Danilo Alves, a arquibancada fez festa na mesma cadência da bateria da tradicional escola do Bexiga, que entra para a disputa e segue como forte candidata. Desde os primeiros minutos de desfile, a escola mostrou porque é agremiação com o maior número de títulos em São Paulo, agora 13.

A promessa do carnavalesco Chico Spinoza se confirmou na avenida. Os efeitos especiais dos carros alegóricos compuseram uma das maiores atrações da agremiação - o carro abre-alas cuspiu fogo e água, diversas vezes, no Sambódromo do Anhembi.

A Mocidade Alegre entrou no Anhembi, no domingo, com o enredo "Bem-vindo a São Paulo, sabe por quê? Porque São Paulo é tudo de bom!", destacou a cidade por suas principais qualidades - a gastronomia, a vida cultural agitada, o futurismo, a terra das oportunidades e a 'multiculturalidade' paulistana.

Houve modelos representando a São Paulo Fashion Week, além de alegorias da Bolsa de Valores e da Fórmula 1. A segunda alegoria da escola trouxe referência aos motoboys, mas com um aviso: nada de pressa para os motociclistas.