Vai viajar? Qual tipo de turista você é?

Por Gazeta News

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Faz parte do cotidiano do sul da Flórida lidar com turistas o tempo todo. Mas qual o tipo de turista mais irritante e qual você é? Veja uma lista feita pela “Fox News”.

Viciado em Selfies. Para esse tipo, os locais mais belos do mundo não passam de um cenário para seus autorretratos que, aliás, não valem nada se não forem compartilhados na internet.

Fotógrafo. É aquele que não larga a câmera e sempre sabe onde e como as pessoas devem posar para a foto. E não tem receio de segurar o pessoal na pose enquanto olha no display digital, para checar se a imagem realmente saiu boa. Se você já cruzou com um deles em seu grupo, provavelmente aprendeu a apreciá-lo ao longo do tempo, especialmente ao conferir as fotos maravilhosas tiradas na última viagem.

Pragmático. É aquele que não larga o mapa para não perder um ponto turístico que seja. Para este tipo de pessoa, o período de férias costuma ser uma tarefa árdua, cheia de coisas a serem planejadas. No entanto, são companhias valiosas para se ter como parceiros de viagem, pois mantêm o grupo focado nas atividades que estavam planejadas. Mas se não for controlada, a sua precisão suíça pode minar toda a diversão de viajar.

Bebedor profissional. Nada mais relaxante do que beber um coquetel na beira da piscina do bar do hotel ao meio-dia, não? Mas se o seu fígado não for tão resistente quanto o dele, nem tente imitá-lo. Afinal, a única coisa pior que uma ressaca é perder seu dia de passeio por causa dela.

O doente. Intoxicação alimentar, gripe surpresa, alergia... Esse turista realmente não tem sorte. Os deuses das férias certamente não sorriram para esse pobre turista. Por isso, apesar de ser chato, seja gentil com ele.