Valadarense conduzirá tocha olímpica

Por Gazeta News

Luiz Souza, conhecido no sul da Flórida, participará do revezamento da tocha em Minas e nos Rio de Janeiro

Mesmo depois de 40 anos praticando o atletismo, o valadarense Luiz Souza, conhecido como Pinga pela comunidade brasileira no sul da Flórida, continua dando alegria aos seus admiradores e escrevendo sua história no esporte, que parece estar longe do fim.

Após ter conquistado inúmeros títulos em competições de diversas distâncias, desde 800 metros à maratona oficial (42.195 metros), e ter sido reconhecido pelos seus feitos pela imprensa, autoridades e comunidade, tanto aqui nos Estados Unidos como no Brasil, Pinga agora foi indicado e aceito pelo Comitê Olímpico Internacional a ser um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016.

O atleta contou com a indicação de 580 pessoas e 80 histórias aprovadas, o que possibilitará fazer parte do evento mundial que será sediado pelo Brasil.

A Tocha Olímpica passará por Governador Valadares, cidade natal do atleta, em maio de 2016. Como recebeu uma votação expressiva, além de conduzir a tocha pela cidade, Souza também fará parte do revezamento na cidade sede, Rio de Janeiro, na abertura dos jogos.

Vitórias O valadarense residia, até ano passado, no sul da Flórida, quando retornou a Minas Gerais para viver próximo a seus pais. Atualmente visitando os EUA, Souza prova que continua em ótima forma física. Desde que chegou, há três semanas, participou de três competições e venceu todas elas: em Coconut Creek, a “Steps for SOS 5k Run”, que contou com a participação de 1060 atletas; a Sun Capital Partners, organizada pela Police Athletic League, em Boca Raton, com mais de 2 mil corredores inscritos; e, em Hollywood, a corrida “Be a Hero, Run For A Kid”, que contou com a participação de 1.350 atletas.