Valadarense que estava na Força Aérea é encontrado morto em sua casa, em Tampa

Por Gazeta News

douglas caldas - valadarense

O soldado Douglas Rigo Caldas, de 25 anos, nascido em Governador Valadares (MG) e criado em New Jersey, foi encontrado morto na manhã do dia 13 em seu apartamento, em Tampa, na Flórida. O corpo de Douglas, que servia na Força Aérea dos Estados Unidos, foi descoberto por um amigo e a família do jovem espera os resultados da autópsia para saber as causas de seu falecimento. Ele compartilhava o apartamento com sua namorada, cujo nome não foi divulgado. Antes de mudar-se para a Flórida, Douglas residia em Union (NJ).

Douglas imigrou para os EUA aos 6 anos de idade, com seus pais, José e Sandra Rigo Caldas, e os irmãos, Erick, de 29 anos, e Daniele, de 21 anos, radicando-se em Elizabeth (NJ). Ele se formou na escola secundária de Union (NJ) e planejava cursar programação de jogos eletrônicos na Universidade de Harvard, entretanto, por questões financeiras e influência do pai, optou por ingressar nas Forças Armadas dos EUA, onde teria seus estudos subsidiados pelo governo. Na base militar da Flórida, Douglas trabalhava como técnico de raios-X e tomografias computadorizadas no hospital em Tampa.

“Quando ele fez a prova para as Forças Armadas, ele acertou três quesitos, então, o representante disse a ele que era muito difícil alguém acertar essas três questões logo de primeira”, lembrou o pai de Douglas.

Para inúmeros jovens que, por ventura, não possuem condições financeiras de arcar com as mensalidades da universidade, o alistamento nas Forças Armadas dos Estados Unidos é uma opção tentadora, pois os soldados, além dos benefícios de saúde, têm os estudos pagos pelo governo. Assim que terminam a escola secundária, a possibilidade de graduar-se através das Forças Armadas atrai inúmeros filhos de imigrantes.

Segundo José, seu filho era um jovem alegre, que possuía inúmeros amigos e, nas últimas semanas, aparentava estar bem. Uma semana antes do seu falecimento, Douglas havia conversado com seu pai através da rede social “Facebook”.

“Eu queria ele vivo perto de mim. Agora, não há jeito de mudar o que aconteceu”, disse José Caldas, que planejava mudar-se para a Flórida para ficar mais próximo do filho.

No Facebook, inúmeros amigos deixaram mensagens de carinho e pesar pelo falecimento prematuro do jovem brasileiro. Muitos frisaram a simpatia e o sorriso contagiante de Douglas.

O velório de Douglas Rigo Caldas estará aberto à visitação pública no dia 19, das 6pm às 9pm, e no dia 20, das 3pm às 5pm, nas instalações da McCraken Funeral Home, localizada na 1500 Morris Avenue, em Union (New Jersey), tel.: (908) 686-4700. Seus restos mortais serão cremados e mantidos por sua família nos EUA.