Valores de imóveis sobem pelo sexto ano em Palm Beach County

Por Gazeta News

palm-beach-county-party-buses
[caption id="attachment_146008" align="alignleft" width="347"] Foto: Palm Beach County.[/caption]

O valor tributável total de imóveis em Palm Beach County aumentou pelo sexto ano consecutivo, superando o pico do boom imobiliário, de acordo com estimativas divulgadas na sexta-feira, 26.

A notícia é boa para os moradores porque significa uma valorização das residências e também para os orçamentos dos governos locais, mas, por outro lado, pode significar maiores taxas de impostos.

Os valores tributáveis ??aumentaram 7,1% este ano, totalizando $176,5 bilhões de dólares em todo o condado, incluindo novas construções, de acordo com Dorothy Jacks, County Property Appraiser. Esse número ultrapassou o histórico máximo de $169,5 bilhões de dólares alcançado em 2007. "Estes números são saudáveis e são um sinal de que Palm Beach County ainda é um bom lugar para se viver", afirma Jacks.

Para Ken Johnson, economista imobiliário na Florida Atlantic University, o crescimento vai desacelerar nos próximos anos e citou vários fatores para o aumento atual dos valores. “Os rendimentos da população estão subindo ligeiramente, o emprego está mais estável e as pessoas continuam a se mudar para o sul da Flórida, mas a área é limitada para novas construções. Temos um mercado de empréstimos e uma base de emprego mais sólidos, mas vejo os preços se estabilizarem no futuro próximo", explicou.

Os conselhos locais usarão as novas informações para elaborar seus orçamentos para o próximo ano, o que pode aumentar também o valor dos impostos. Residentes com isenção “homestead” não terão tanto um aumento, uma vez que este é fixado em 2.1% sob a lei do estado.

Os valores projetados dos imóveis podem mudar de acordo com as estimativas a serem finalizadas ainda nos próximos meses. Em agosto, os proprietários receberão o aviso dos valores tributáveis ??estimados e as taxas de imposto propostas.

A cidade de Delray Beach verificou um dos maiores aumentos nos valores de propriedade, subindo para $9,6 bilhões, um aumentode 9%em toda a cidade, de acordo com as estimativas. Os governos locais estão recebendo um impulso na receita através de um aumento do imposto de vendas aprovado pelos eleitores, que gerará $2,7 bilhões durante a próxima década para escolas, estradas e outras reparações.

Segundo o prefeito, Cary Glickstein, a cidade provavelmente vai considerar uma redução da taxa de imposto sobre propriedade, mas ainda é cedo para dizer de quanto seria.

Em Boca Raton, o valor dos imóveis subiu quase 7,1% para $22,5 bilhões e os de Boynton Beach subiu 7,4%, indo para $5,4 bilhões. As cidades mais ao norte também registraram aumento, incluindo Lake Worth em 11,3% e West Palm Beach em 8,2%.

O preço médio de uma casa em Palm Beach County ficou registrado em $327 mil dólares em abril, 7% maior do que um ano atrás, de acordo com a Realtors Association of the Palm Beaches.

Enquanto os valores crescentes são bons para os investidores, para as famílias de baixa e média renda fica mais difícil de encontrarem propriedades a preços acessíveis. "Estamos chegando perto de onde estávamos em 2004 e 2005, quando era difícil encontrar casas para bombeiros, policiais e professores", disse Johnson.

Com informações do Sun Sentinel.