Vamos vencer a timidez? - Horóscopo Cigano

Por Samantha Di Khali

timida

Todo mundo é um pouco tímido em determinadas situações. A timidez não é algo ruim, pelo contrário, na medida certa, ela pode ser benéfica, pois nos impede de fazer coisas das quais poderíamos nos arrepender mais tarde, porém, quando ela é excessiva, pode nos impedir de realizar tarefas simples que gostaríamos de fazer, tal como falar em público ou paquerar alguém. Veja algumas dicas para se livrar dela.

Seja mais otimista Quem é tímido tem certa tendência ao pessimismo, acreditando que se tentar fazer aquilo que tem medo, tudo vai dar errado. Seja otimista, você só tem a ganhar com isso.

Saía do seu mundinho Não se feche dentro do seu próprio mundo e não evite o contato com outras pessoas. Abra seus olhos para o mundo exterior, ouça mais, enxergue os problemas de outra pessoa além de você.

Controle a sua ansiedade Controlar a ansiedade pode parecer uma tarefa difícil, porém, existe pequenas atitude que você pode tomar que irão de ajudar nessa tarefa.

Não se menospreze A timidez é causada por sentimento e pensamentos de auto-desvalorização.

Faça contato Tente conversar com o maior número de pessoas que puder. Mais do que isso, ao conversar com alguém, procure lhe olhar nos olhos. Essa atitude vai te ajudar a compreender a reação dos outros e vai tirar o seu foco de si mesmo.

Não exija tanto de você Nem sempre você vai conseguir observações inteligentes ou piadas muito engraçadas. É provável até que você fale alguma besteira de vez em guando, mas isso não é um problema. No final,tudo vai ficar bem.

Engula o orgulho O tímido é também alguém orgulhoso e arrogante, que se recusa a entrar em contato com os outros. Preste atenção nisso. Você vai ver que está aí o seu maior problema. Tem dificuldade de entender as pessoas e quer que ela a entenda.

Previsões da semana:

Para os nascidos entre 21/03 e 20/04 Punhal Semana favorável para novas ideias e novos projetos. Momento de grandes realizações profissionais. Vá em frente e conquiste seu lugar. No amor, cumplicidade é tudo e vai fazer de você uma pessoa bem mais feliz.

Para os nascidos entre 21/04 e 20/05 Coroa Para ter uma vida tranquila não é nada fácil, pois sempre precisamos resolver alguns obstáculos, mas isso não significa que não consigamos ter esses momentos de total entrega e tranquilidade. Então, faça sua parte e deixe a vida tomar conta da outra parte. No amor, dias complicados, mas com um final feliz.

Para os nascidos entre 21/05 e 20/06 Candeias Semana favorável para encontrar os amigos, para começar algo diferente no trabalho, para rever problemas do passado e colocar um ponto final, e também muito bom para mexer com dinheiro. No amor, cuidado, pode acabar perdendo a cabeça e o amor.

Para os nascidos entre 21/06 e 21/7 Roda Nada pode atrapalhar teus planos, afinal, você lutou muito e procurou agir sempre uma forma correta e com pensamentos positivos. Então, por que ter medo de colher o melhor? Pare com esse pessimismo, não existe o menor sentido deste sentimento. Acabe com um relacionamento que está lhe fazendo mal.

Para os nascidos entre 22/07 e 22/08 Estrela A vida não é perfeita e muito menos exija perfeição de você, isso só faz com que você se sinta frustrado(a), e esse sentimento não está com nada, então faça o seguinte, aquilo que não saiu exatamente como queria, faça novamente e mude a estratégia, pois saiba que vai conseguir resolver.

Para os nascidos entre 23/08 e 22/09 Sino Lute sempre até o fim, é necessário lutar sem deixar que a insegurança venha e derrube você, siga em frente, hoje e sempre. Amar é importante, mas primeiro você tem que amar você.

Para os nascidos entre 23/09 e 22/10 Moeda O sofrimento só existe para quem tem pena de si mesmo, por esse motivo não deixe que pensamentos pequenos venham atrapalhar a sua mente, toda e qualquer dificuldade sempre vem regada de algo bem grandioso. Procure ver o lado positivo que o ruim se transforma e vai embora.

Para os nascidos entre 23/10 e 21/11 Adaga Não deixe de fazer o que você projetou por causa de outras pessoas. Tome conta do que realmente é seu, afaste-se de pessoas com conversas paralelas, isso pode lhe causar grandes malefícios. No amor, seja mais flexível, sua falta de humildade pode afastar de você um grande amor. . Para os nascidos entre 22/11 e 21/12 Machado Sua semana está cheia de luz, caminhos abertos e com grandes realizações. Aproveite cada momento e curta os amigos, os colegas do trabalho e principalmente as novidades profissionais. Seu coração vai ficar meio na defensiva. Cuidado, isso pode afastar de você a pessoa mais importante da sua vida.

Para os nascidos entre 22/12 e 20/01 Ferradura Nada é tão importante do que começar algo novo e obter sucesso, mas não se esqueça das pessoas que te ajudaram a tocar suas ideias para frente. Elas estão contando com você. No amor, o desequilíbrio pode lhe trazer aborrecimentos.

Para os nascidos entre 21/01 e 19/02 Taça Abra os olhos diante de novas atividades, pois sua semana será bem complicada, por isso ficar atento a algo novo vai evitar problemas. Seus conhecimentos estão sendo testado, fique esperto(a). Seus caminhos amorosos estão em plena transformação.

Para os nascidos entre 20/02 e 20/03 Capela Evite falar sobre sua vida profissional, afinal, ela diz respeito somente a você. Não deixe que problemas familiares afetem seus ideais e, principalmente, afaste o seu grande amor.