Vanderlei Cordeiro vai disputar a São Silvestre

Por Gazeta Admininstrator

Após três anos, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima vai voltar a disputar a Corrida de São Silvestre, no dia 31, em São Paulo. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, o brasileiro demorou a confirmar a presença porque não havia definido seu calendário em 2006.

- Decidi com meu técnico (Ricardo D'Angelo) disputar a corrida. Estou inclusive treinando à tarde, para me acostumar ao horário da prova – disse o maratonista ao jornal "Folha de São Paulo”.

Sua participação na prova começou em 1988, quando se tornou profissional. Já no ano seguinte surpreendeu ao chegar na décima posição. Em todos esses anos ele foi o quarto colocado em três oportunidades - 1992, 1994 e 2000. Em 95 e em 2001 finalizou na quinta posição, mas foi em 1996 que conquistou seu maior resultado: o terceiro lugar.

- Acredito que possa chegar entre os dez primeiros. Mas a São Silvestre é uma prova muito rápida nos primeiros três quilômetros. Como estava treinando mais resistência para a maratona, não devo acompanhar os primeiros colocados. Depois fica difícil recuperar a desvantagem – disse o maratonista de 36 anos.