Vanessa da Mata Canta clássicos de Jobim - Planeta Música

Por Gene de Souza

simone

Depois de realizar seis apresentações pelo projeto Nivea Viva Tom Jobim, a cantora Vanessa da Mata seguirá dando voz ao cancioneiro do saudoso maestro e compositor com o lançamento de “Vanessa da Mata canta Tom Jobim” (Sony Music). O álbum chegará em julho às lojas. E a primeira música de trabalho é o clássico “Fotografia”, música composta em 1959. Gravado no Rio de Janeiro, com produção de Kassin e arranjos de Eumir Deodato, o disco traz 16 músicas de Antonio Carlos Jobim, incluindo parcerias do mestre com Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Newton Mendonça, Aloysio de Oliveira, Luiz Bonfá e Dolores Duran. Além de “Fotografia”, aparecem “Sabiá”, “Wave”, “Dindi”, “Desafinado”, “Caminhos Cruzados”, “Só tinha de ser com você” e “Falando de Amor”, entre outros clássicos. Em breve, Vanessa lançará também o registro ao vivo do show em DVD. O projeto foi gravado no dia 6 de junho, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e exibido ao vivo pelo canal Multishow.

Simone comemora 40 anos de carreira

A cantora Simone está preparando um trabalho inédito para celebrar seus quarenta anos de carreira no mercado fonográfico. Sem lançar discos desde 2009, quando apresentou o álbum “Na Veia”, a cantora já está nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, gravando um projeto que deve chegar às lojas no segundo semestre deste ano. Quem trabalhará na produção e na seleção do repertório do disco será a amiga e também cantora Zélia Duncan. As duas já haviam feito parceria em 2007, com o CD e DVD “Amigo é Casa”. Para este ano, as novidades ainda estão em sigilo, porém, já se sabe que o projeto não seguirá a linha retrospectiva. Simone quis priorizar interpretações de canções e compositores inéditos para formar o repertório comemorativo.

Planet Hemp gravará DVD em São Paulo

Nos dias 12 e 13 de julho, o Planet Hemp fará seu primeiro registro depois da volta aos palcos, ocorrida em setembro do ano passado. O novo DVD será gravado em São Paulo, no Credicard Hall, e deverá contar com canções inéditas e os maiores sucessos do grupo. De acordo com a banda, a nova turnê representa um grito de liberdade e tem a intenção de chamar atenção para os direitos dos cidadãos brasileiros.