Vantagem de Hillary sobre Trump aumenta

Por Gazeta News

hillary trump - Copy

A vantagem da democrata Hillary Clinton sobre o republicano Donald Trump voltou a subir, de acordo com pesquisa publicada no dia 27 pelo "Washington Post" e pela rede de TV ACB News, na qual 51% dos entrevistados disseram que votariam em Hillary, enquanto 39% votariam em Trump.

A parcial é a melhor até agora para Hillary, que teve 50% de apoio em março, antes de suas intenções de voto caírem para 44% em maio, quando Trump tomou a liderança.

Ao longo da campanha, Trump vem sendo criticado por suas declarações polêmicas, que incluem desprezo a imigrantes, preconceito contra muçulmanos e observações machistas.

Doações de campanha

Recentemente, o candidato tem sido questionado pelo próprio partido republicano pelo seu caixa relativamente baixo a julgar pelas últimas cifras enviadas à Comissão Eleitoral Federal, órgão americano responsável pela divulgação de informações sobre os financiamentos de campanha.

Segundo a comissão, a candidatura de Trump dispunha de "apenas" $1.289.507 de dólares no último dia 31 de maio. O valor é mais ou menos metade dos $2.408.641 de dólares que o empresário tinha no início do mês e equivale a 3% dos $42.461.785 de dólares arrecadados pela campanha de Hillary.

E o desequilíbrio financeiro entre as campanhas dos dois candidatos na corrida presidencial é significativo. Enquanto a campanha de Trump recebeu $63 milhões de dólares desde o início do período eleitoral 2015-2016, a de Hillary recebeu $238 milhões de dólares, quase quatro vezes mais.