Vantagem entre Trump e Hillary diminui mesmo após discursos polêmicos

Por Gazeta News

[caption id="attachment_114369" align="alignleft" width="261"] Trump prometeu cancelar os decretos do Obama, inclusive os relacionados às mudanças climáticas. Foto: Reuters[/caption]

A vantagem da democrata Hillary Clinton reduziu para 4 pontos contra seu adversário, Donald Trump, segundo pesquisa mais recente.

Se vencer a eleição, Trump voltou a polemizar ao prometer colocar em prática nos primeiros 100 dias de governo uma lista de compromissos apresentada no último sábado, 22.

O candidato republicano disse que vai cancelar todos os decretos emitidos pelo presidente Obama, inclusive retirar os Estados Unidos de programas das Nações Unidas de controle das mudanças climáticas e voltar a incentivar a produção da chamada energia suja como xisto, petróleo, gás natural e carvão.

O mais temido discurso envolvendo acerca de imigração, se eleito, Trump prometeu mandar embora imediatamente mais de dois milhões de imigrantes ilegais que têm ficha na polícia.

"São traficantes, integrantes de gangues, assassinos. E vou cancelar a emissão de vistos para os países que não aceitarem essas pessoas de volta", afirmou.

Trump completou: qualquer imigrante ilegal que tente voltar depois de ter sido deportado vai ficar preso por, no mínimo, dois anos.

Trump apostou alto ao apresentar medidas concretas que vão contra tudo que a população se acostumou a ouvir como o caminho certo para uma nação.

Desconsiderou a preocupação com o aquecimento global, ou a luta pelos direitos humanos, a importância da diplomacia.

Antes de listar as propostas, Donald Trump disse que vai processar todas as mulheres que o acusam de abuso sexual. E voltou a afirmar que as eleições americanas são manipuladas e que a mídia é corrupta.

A candidata democrata, Hillary Clinton, criticou em nota as ameaças do republicano às mulheres que o acusam e disse que o discurso levantou muitas teorias da conspiração, mas não ofereceu respostas reais aos americanos.

Fonte: Reuters.