Varejistas correm para acelerar entregas de Natal

Por Gazeta News

Varejistas tentam alcançar o standard de entrega de dois dias estabelecido pelo Amazon Prime. Foto: Cretive Commons.
[caption id="attachment_96948" align="alignleft" width="300"] Varejistas tentam alcançar o standard de entrega de dois dias estabelecido pelo Amazon Prime. Foto: Cretive Commons.[/caption]

Varejistas fazem uma corrida contra o tempo uma vez que as vendas online devem aumentar 12% neste ano.

Os presentes de natal devem chegar mais cedo este ano. Em tempo para a temporada de compras de fim de ano, Amazon, Wal-Mart, Macy’s e outros varejistas estão correndo para fazer com que as compras sejam entregues rapidamente para os consumidores.

Varejistas estão construindo depósitos maiores – alguns deles com o tamanho de 20 campos de futebol. Eles também estão mandando pedidos para consumidores diretamente das lojas e usando softwares sofisticados que diz qual a forma mais rápida e mais barata para que as compras sejam entregues. E o Amazon está cortando o tempo que leva para processar um pedido de horas em minutos com o uso de robôs para pegar os produtos de encaminhar para a entrega.

É uma corrida contra o tempo dos varejistas conforme mais e mais pessoas compram online. Este ano, as vendas online nos Estados Unidos deverão crescer 12% para $371 bilhões de dólares este ano, de acordo com Forrester Research. Mas conforme aumentam as vendas online, o mesmo acontece com a falta de paciência de consumidores que querem seus pedidos mais rápido.

As lojas tradicionais estão tentando alcançar o Amazon, que criou um novo standard de entrega rápida com a criação do Amazon Prime, que promete entrega de até dois dias para membros que pagam $99 dólares por ano. Fonte: Associated Press.