A economia de Orlando está em desaceleração, mas a força relativa da economia da região elevou a cidade no ranking das regiões metropolitanas em termos de perspectivas futuras de desenvolvimento do varejo.
Estudo realizado pela empresa Marcys & Millichap, grande empresa de consultoria e investimentos no mercado imobiliário, mostra que Orlando subiu sete degraus no Natio-nal Retail Index para 2008, que acompanha o crescimento das empresas ao longo do ano.
Expectativas de “forte crescimento da população, diversificação da economia local e criação de empregos em indústrias nas quais o nível de salários é elevado, foram a chave para a análise positiva em relação a Orlando, de acordo com o relatório da consultoria.
A curto prazo o fornecimento ao comércio local é projetado para crescer de forma mais rápida do que a demanda, levando a um nível maior de desocupação, embora este quadro deva mudar antes do final do ano.
O estudo prevê que a média de aluguel cobrada para espaços com fins comerciais, na área de Orlando, irá crescer 3,5% este ano, passando para $19,41 por pé quadrado. Os aluguéis, de acordo com a previsão, efetivamente pagos após descontos, subirão 4,2%, chegando a $17,67 por pé quadrado.
Gregoy Matus, gerente regional da Macus & Millichap’s, no escritório de Orlando, diz que as áreas de Clermont, Minneola e Groveland, no condado de Lake, e o corredor Innovation Way, no condado de Orange, devem se tornar os pontos quentes do mercado em um futuro breve.
Matus, que participou da elaboração do estudo, acrescentou que deverão ser acrescentados à área metropolitana 21,8 mil empregos este ano, o que representará uma elevação de 1,7% no nível de emprego.

