Varig é escolhida a melhor companhia aérea nas Américas do Sul e Central

Por Gazeta Admininstrator

Varig é escolhida a melhor companhia aérea nas Américas do Sul e Central
Quase 5 mil leitores da tradicional revista de viagens norte-americana Global Traveller participaram da pesquisa que deu à Varig o prêmio de “Melhor Compania Aérea na América do Sul e Central em 2005”.

A premiação ocorre em um momento em que profundas mudanças vêm sendo verificadas na indústria. Estudo recento publicado pela mesma revista prevê que 50% de todos as passagens aéreas serão compradas, em um futuro próximo, via internet. Com isso, observam os editores da revista, ganham e perdem, tanto passageiros quanto profissionais do setor. Ganham porque aumenta a facilidade e agilidade na reserva de serviços. Perdem porque as vendas via internet eliminam o contato pessoal com o cliente e a fidelização das relações.
No entanto, os critérios pelos quais foram avaliadas as empresas que concorreram na categoria de melhor empresa, por região do mundo estão diretamente relacionados à qualidade de serviços e à satisfação do cliente.

A escolha da Varig barrou a favorita na categoria, a Líneas Aéreas Nacionales (LAN) dizem os editores da Global Traveller, que consideram a empresa chilena como a “queridinha da indústria”. Entre os fatores que possivelmente contribuíram para a vitória da Varig, a revista menciona a conexão da empresa brasileira com o grupo Star Alliance e os kits de amenidades oferecidos a bordo, mas conclui que a Varig tem sido um “esteio” entre os viajantes internacionais freqüentes para a América do Sul.

“O Brasil é uma fonte de energia em material de economia, e cidades como São Paulo fazem a nós americanos acordar e sentir o cheiro do café”, escreveu John Andrews, um dos participantes da pesquisa, que viaja seis vezes por ano para a América do Sul.

O diretor da Varig para a América do Norte e México, Vicente Cervo, disse que no momento em que a empresa celebra 50 anos de serviços na rota Brasil-Estados Unidos, a empresa aprecia tais depoimentos e “rededica seus esforços a conquistar a clientela e sua lealdade”
A cerimônia de premiação foi realizada no hotel The Grand Hyatt, em New York, com a presença de centenas de convidados, entre os quais Donald Trump. O gerente de vendas da VARIG, em New York, Antonio Bandeiras recebeu o troféu da embaixatriz da Unesco e convidada de honra, Annette Roque Laurer, seguida de Francis Gallager, publisher/Ceo da revista.