O Senado Federal brasileiro informou que todos os detalhes já estão acer-tados para que, em novembro, já seja possível viajar diretamente de Brasília para os Estados Unidos. A Varig, hoje vinculada à Gol, começará nesse mês a operar dois vôos diretos semanais entre a capital brasileira e New York.
O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Brasil, Paulo Octávio, que passou as últimas semanas tentando convencer as companhias, a Anac (Agência Nacional de Aviação), Infraero (Empresa de Infra-estrutura Aeroportuária) e a própria Embaixada norte-americana, da viabilidade do vôo.
No passado, essa mesma ligação chegou a ser feita pela Transbrasil, que obteve uma concessão para Washington e montou conexões imediatas para New York, Orlando e, enfim, Miami. Com o declínio da Transbrasil, Brasília voltou a ficar sem linhas aéreas permanentes para o exterior, ainda que o aeroporto permanecesse com o nome e o status de internacional. Os vôos para o exterior só recomeçaram, recentemente, com a conexão Brasília-Lisboa pela TAP,

