VarigLog faz novo depósito para manter fluxo de caixa da Varig

Por Gazeta Admininstrator

A VarigLog fez hoje (3) novo depósito para garantir "mais 24 horas de fluxo de caixa para a Varig". A informação foi dada pela assessoria de imprensa da Volo do Brasil, atual proprietária da ex-subsidiária da companhia aérea brasileira.

De acordo com informação da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, até 29 de junho, a VarigLog havia desembolsado US$ 5,5 milhões para garantir o pagamento de despesas correntes da Varig e permitir que a companhia continue operando. A VarigLog se comprometeu a disponibilizar crédito no montante de até US$ 20 milhões para a sobrevivência da Varig.

A proposta de compra da Varig pela VarigLog mantém a separação da empresa em duas companhias, sendo uma (Varig Operacional) objeto do novo leilão judicial previsto para o próximo dia 12, englobando as rotas domésticas e internacionais da Varig, e outra (a Varig antiga) que ficaria com o passivo.

Segundo a assessoria da Volo do Brasil, a Varig velha ficará com as operações da subsidiárias Rio Sul e Nordeste Linhas Aéreas e a VarigLog fretará esses aviões "como forma de dar um rendimento imediato para a Varig antiga".

Ainda conforme a assessoria, a VarigLog está honrando o programa de milhagem Smiles da Varig e todas as passagens compradas da companhia. O Smiles é o maior programa de milhagem do Brasil, envolvendo mais de cinco milhões de pessoas. "Então, a milha vai valer", acrescentou a assessoria.

Pela proposta apresentada pela VarigLog para aquisição da Varig, os funcionários da companhia ficarão com 5% das ações da Varig Operacional. Outros 5% do capital ficarão com a Varig antiga. A Justiça considerou que a oferta da VarigLog está de acordo com a Lei de Recuperação de Empresas e será submetida no dia 10 deste mês à aprovação da assembléia de credores da Varig. Se for aprovada, o novo leilão judicial será dois dias depois.

Agência Brasil